12.02.2009 – Pe. Emílio recebe em São João do Triunfo a cantora Kennia e faz um convite para conhecermos o que há de melhor na música católica

O Pároco de São João do Triunfo, Pe. Emílio Bortolini Neto está terminando a produção de mais um CD. Conhecido por seu talento musical, entre outros talentos, Pe. Emílio está finalizando o seu 8º disco, desta vez com uma participação mais que especial da cantora católica Kennia, que veio até São João do Triunfo e passou este final de semana encantando as celebrações. Pe. Emílio nos convida a refletir sobre o momento feliz da produção musical católica, veja o seu recado:

CANTORA CATÓLICA KENNIA VISITA NOSSA DIOCESE

Muitas pessoas não sabem, mas a Música Católica tem evoluído muito no Brasil nos últimos anos. Inúmeros cantores e bandas têm produzido ótimos trabalhos, nos mais diversos estilos, para levar a Palavra de Deus em uma linguagem acessível e agradável às pessoas de hoje. Rosa de Saron, Kelly Patrícia, Eterna, Cosme, Celina Borges, Anjos de Resgate, Adriana, The Flanders... A lista é imensa!

Conheço e aprecio vários deles, mas dentre todos, merece destaque a cantora KENNIA. Dona de uma voz única, com um timbre além da barreira do maravilhoso, com ótimas letras e um instrumental muito bem elaborado, seu cd, Primavera, é uma verdadeira obra-prima! Feliz foi quem assim o definiu: “Letras com o colorido das flores, melodias com gostinho de mel, canções com o aroma do céu."

Grande foi minha alegria em poder trazê-la para conhecer nossa Diocese. Maior ainda por ter sua participação mais que especial em meu próximo CD. Visitamos várias emissoras de rádio, onde pudemos divulgar seu ótimo trabalho. Em São João do Triunfo, paróquia onde trabalho, tivemos a honra de ouvi-la ao vivo nas Missas do fim de semana e em um programa de rádio. Todos ficaram impressionados. Seja com a beleza de sua voz e de suas composições (sim, além de tudo, ela ainda é uma excelente compositora!), seja com sua simpatia, inteligência, beleza e carisma. Queira DEUS que ela possa voltar logo para fazer um show!

Aproveito este espaço para dar essa dica a todos: ouçam aqueles que são inspirados por nossa Fé! Quantas vezes enchemos nossos ouvidos e corações com canções não só indiferentes, mas até contrárias ao que cremos? Penso que seria muito melhor se, ao menos, déssemos uma chance a nossos talentosos irmãos de Fé. Experimentem! Ouçam esses nomes citados no início do artigo, mas, principalmente, ouçam a KENNIA. Se alguém ouvir e não gostar, pode reclamar comigo!

Pe. Emílio Bortolini Neto
Pároco da Paróquia São João Batista, São João do Triunfo