Igreja Católica Apostólica Romana

Nota Oficial atualizada: Dom Agenor recebe alta

 

A Diocese de União da Vitória vem comunicar que seu bispo diocesano, Dom Agenor Girardi (MSC), recebeu alta nesta terça-feira, 08 de janeiro, e está em sua residência, em União da Vitória, onde permanece sendo medicado por enfermeiros e cuidado por familiares e membros do Clero da Diocese. 

Dom Agenor ficará alguns dias em casa aguardando o resultado e a realização de mais alguns exames. Após ter saído da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital São Brás, em Porto União – SC, no dia 03 de janeiro, Dom Agenor foi encaminhado para o quarto onde recebeu antibióticos por cinco dias. Necessitando ainda de muito repouso, por orientação médica as visitas estão restritas apenas a familiares e alguns membros do Clero.

Dom Agenor vem passando por alguns problemas de saúde, e seu quadro merece importantes cuidados desde que foi diagnosticada uma anemia profunda no mês de novembro.

Antes de ser encaminhado para a UTI, o bispo diocesano passou por uma cirurgia, e ainda aguarda-se o resultado de exames que foram realizados.

A Diocese de União da Vitória, juntamente com seus familiares, reitera os pedidos de orações a todos os fiéis diocesanos e pessoas de boa vontade.

Que o Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Diocese, abençoe a ele e a todos nós.

___________________________________________________________________

Histórico:

Dom Agenor Girardi é natural da cidade de Orleans – SC, e nasceu no dia 02 de fevereiro de 1952. Foi ordenado padre no dia 05 de setembro de 1982 e sagrado bispo no dia 25 de março de 2011. Estando como padre na cidade de Francisco Beltrão – PR, onde tem seus familiares, foi nomeado como bispo auxiliar para a Arquidiocese de Porto Alegre – RS.

Dom Agenor é religioso da Ordem dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus e seu lema episcopal é “Amado seja o Coração de Jesus”. Transferido pelo papa Francisco da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Agenor tomou posse como o terceiro bispo da Diocese de União da Vitória, no dia 12 de junho de 2015, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Diocese de União da Vitória.

Do Setor de Comunicação da Diocese.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*