Igreja Católica Apostólica Romana

Naturais de São João do Triunfo, padre Fabiano e padre Mauro trabalharão juntos na paróquia

No dia 31 de dezembro, a Paróquia São João Batista, em São João do Triunfo, recebeu seus novos padres. Com as mudanças anunciadas em outubro de 2017, Dom Agenor Girardi, bispo diocesano, transferiu o padre Joviano José Salvatti, até então pároco em São João do Triunfo, para a paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio do Iratim-Bituruna, e o padre João Henrique Lunkes para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, em São Mateus do Sul, e nomeou como novo pároco, padre Fabiano Bulcovski, e como novo vigário paroquial, padre Mauro Sérgio Portela dos Santos. 

(Lado esquerdo) Padre Mauro; Padre Sidnei (centro), Padre Fabiano (lado direito).

Padre Fabiano, estava como pároco na paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, na Vila Nepomuceno, em São Mateus do Sul, e padre Mauro estava como pároco na paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio do Iratim.

Os dois novos padres são nascidos em São João do Triunfo, tendo ainda familiares na cidade e em comunidades do interior.  A missa de posse foi presidida pelo padre Sidnei Reitz, assessor da Pastoral Presbiteral na Diocese, designado pelo bispo Dom Agenor para realizar este ofício enquanto se recupera de sua saúde.

O Rito de Posse dentro da celebração da  missa que teve início às 19h30, contou com a entrega das chaves da igreja ao pároco; o momento diante da pia batismal, onde se acolhe os novos cristãos na Igreja; o momento no confessionário, em que o pároco reconduz seu rebanho ao caminho da santidade; e a abertura do Sacrário, Tabernáculo da Comunhão Eucarística, alimento espiritual ao povo a ele confiado. Além de padres e seminaristas, lideranças da matriz e de comunidades e o povo em geral vieram celebrar a última missa do ano e acolher seus novos padres. 

Matriz São João Batista, em São João do Triunfo.

A Paróquia São João Batista foi fundada em 08 de junho de 1900 e atualmente conta com 32 comunidades que são atendidas, fazendo divisa na Diocese com os municípios de São Mateus do Sul, Rebouças e Antônio Olinto. 

 

Padre Joviano que até então estava de pároco, assumirá sua nova paróquia no dia 28 de janeiro, na Matriz Santo Antônio, em Santo Antônio do Iratim, na missa das 9h

 

Texto: Pascom Diocesana.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*