Igreja Católica Apostólica Romana

Setor São Mateus promove formação para os MECEs

Padre João Henrique Lunkes, falando aos MECEs, do Ano Vocacional.

No dia 25 de fevereiro, a paróquia São João Batista, de São João do Triunfo, acolheu o encontro de formação para Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística do Setor São Mateus. Estiveram reunidos 240 ministros de seis paróquias que formam o Setor, sendo das cidades de São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Antônio Olinto e Rio Claro do Sul (distrito de Mallet).

Leigos da paróquia e que formam o Conselho Econômico Paroquial se organizaram durante todo o dia para oferecer uma hospitaleira acolhida a todos. A celebração da Santa Missa foi o momento de abertura do encontro que durante todo o dia teve palestras de formação.

MECEs no Salão da Matriz São João Batista, em São João do Triunfo.

Padre Fabiano Bulkovski, pároco em São João do Triunfo abordou a Campanha da Fraternidade 2018; padre Sidnei Reitz, pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul, tratou sobre o Ano do Laicato, proposto pela CNBB para 2018, e o padre João Henrique Lunkes juntamente com o diácono Ronaldo, ambos da paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, de São Mateus do Sul, falaram sobre o Ano Vocacional, proposta da CNBB do Paraná (Regional Sul 2), também para este ano.

A formação que foi direcionada para Ministros que atuam tanto nas matrizes como nas comunidades do interior foi até às 16h, propiciando à esses homens e mulheres, lideranças nas comunidades, uma bagagem formativa para que possam transmitir aos demais fiéis a caminhada da Igreja em vista da Evangelização do seguimento de Jesus Cristo.

Informações: Paróquia São João Batista
São João do Triunfo

b-frase-11
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*