Francisco lança Exortação sobre a Santidade no mundo atual

Nesta segunda-feira, 09, o Papa Francisco apresentou ao mundo a nova Exortação Apostólica: “Gaudete et Exsultate”, sobre o chamado à Santidade no mundo contemporâneo.

Fonte: Zenit

Em suas homilias, mensagens e documentos, Francisco sempre enfatiza o chamado a todos os cristãos de buscar uma vida de santidade: “Todos os cristãos, enquanto batizados, tem igual dignidade diante do Senhor e são unidos na mesma vocação que é a santidade. É um dom que oferece a todos, ninguém se exclui. Por isso, constitui o caráter definitivo de cada cristão. Para ser santo, não precisa ser bispo, padre ou religioso, todos somos chamados a ser santo”, afirma o Papa em um de seus pronunciamentos.

A apresentação da nova Exortação se deu às 12h15 no horário local oficial, desta segunda, divulgado primeiro aos jornalistas dos 5 continentes credenciados junto à Sala de Imprensa da Santa Sé, por Dom Angelo De Donatis, vigário-geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma, acompanhado pelo jornalista Gianni Valente e Paola  Bignardi da Ação Católica.

Texto da Exortação

Postagem: Pascom Diocesana
Diocese de União da Vitória.