Igreja Católica Apostólica Romana

Padre Mário fala da experiência em participar da Assembleia dos Bispos

56ª Assembleia Geral tem como tema central a Formação dos novos presbíteros no Brasil.

Estando no seu quarto dia, a Assembleia dos Bispos do Brasil, além de acolher no Santuário de Aparecida – SP, mais de 300 bispos de todo o país, recebe também os Administradores Diocesanos (padres que administram as dioceses que estão vacante). 

Padre Mário Glaab, no Centro de Eventos, em Aparecida – SP,  junto com os bispos reunidos  na Assembleia Geral. 

Sendo o caso da Diocese de União da Vitória, padre Mário Fernando Glaab, eleitor Administrador Diocesano no dia 12 de fevereiro deste ano, após a morte de Dom Agenor, no dia 08 de fevereiro, participa também da 56ª Assembleia Geral. 

Em entrevista ao jornalista Jorge Teles, para a Rede Católica de Rádio do Paraná, padre Mário destacou a preocupação dos bispos em andar em unidade na fé e nos caminhos pastorais na Igreja do Brasil. “Se encontrando aqui com os bispos do Brasil todo, agente vê a preocupação que existe em todos de estarem, em primeiro lugar em comunhão entre si, com a Igreja toda, e depois de encontrar os caminhos pastorais melhores para a Igreja”, destacou padre Mário. 

Participando do evento pela primeira vez, o atual Administrador partilha com os diocesanos a importância de rezarem pelo bom êxito da Assembleia e também pela escolha do novo bispo para a Diocese de União da Vitória. “A experiência em participar da Assembleia é única, singular. Eu como administrador, primeira vez claro que estou aqui e espero ser a última, porque no ano que vem já esperamos ter no nosso bispo, para mim é uma experiência muito boa porque agente poder ver que o Brasil todo está unido, e que os bispos como responsáveis pela Igreja no Brasil estão procurando juntos encontrar os melhores meios para a nossa Igreja”, testemunhou o Administrador. 
“Pedimos que o nosso povo reze bastante por esse encontro, para que ele possa produzir muitos frutos, e que Deus abençoe à todos”, concluiu padre Mário.
Entrevista em Áudio com Padre Mário: Ouça.

A Assembleia que teve início na terça-feira, 11, segue até na próxima sexta-feira, 20, e os resultados das discussões durante os dias podem ser acompanhados pela coletivas de imprensa que são transmitidas ao vivo de segunda à sexta às 15h pelo site de notícias da Rede Aparecida: www.a12.com. 

Neste final de semana os bispos estarão em retiro, dando continuidade aos trabalhos na segunda-feira. Além de assuntos como o Estatuto da CNBB, atividades do Ano do Laicato e outros, o tema eixo central desta Assembleia é a Formação dos novos presbíteros no Brasil, tendo como texto base a Ratio Fundamentalis, documento Pontifício que orienta a formação dos novos padres. O trabalho dos bispos está em atualizar e nortear as Diretrizes para a Formação dos Presbíteros no Brasil com base neste documento do Vaticano. 

Entrevista em áudio: Jorge Tele
Postagem: Marcelo S. de Lara
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

b-frase-14
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*