Paróquia Nossa Senhora Aparecida promove formação ao Apostolado da Oração

O mês de junho é conhecido como o mês do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Diocese de União da Vitória e tantas comunidades. Neste espírito de devoção e de entrega ao Coração de Jesus, a paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, de São Mateus do Sul realizou no dia 02 de junho um encontro formativo para membros ativos e novos do Movimento do Apostolado da Oração, existente no Brasil há mais de 140 anos. O encontro aconteceu na igreja da comunidade de Anta Ruiva.

Membros do Apostolado da Oração, em momento de formação com o padre João Henrique.

“O Apostolado da Oração é um movimento religioso composto por leigos católicos. A finalidade é a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus. O sentido do Apostolado é a doação a Deus, pelo conhecimento da Palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à igreja”, explica padre João Henrique Lunkes, administrador paroquial.

Padre João Henrique entregando as fitas e o manual aos novos membros.

“Com momentos de oração e conversa, refletimos sobre a atuação ativa dos membros do Apostolado na vida das comunidades. Tivemos a presença de 65 membros, com alguns novos membros sendo admitidos no Movimento, recebendo sua fita e manual”, comentou o padre.

A fita usada pelos membros do Apostolado da Oração é o sinal de pertença e entrega da parte daqueles que foram chamados para servir ao Sagrado Coração de Jesus. A cor vermelha é o sangue, a vida de doação plena que o Senhor entregou por cada um de nós. A medalha tem o Sagrado Coração de Jesus, lembrando sempre do seu amor pela humanidade.

“Usamos a fita não como enfeite, mas como sinal de que fomos chamados para servir e dizer nosso sim. Devemos honrar nossa fita, porque ela simboliza o amor de Cristo por nós e também o compromisso que assumimos com Ele”, testemunha um dos membros, há mais de 50 anos fazendo parte do Movimento.

Além da formação sobre o Sagrado Coração, o encontro aprofundou o tema da Eucaristia, como fonte de vida e espiritualidade cristã. A Adoração ao Santíssimo foi um dos momentos que conduziu os participantes a um encontro pessoal de oração.

Momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

O encontro se encerrou com a santa missa, motivando os membros do Movimento a alimentarem uma profunda devoção à celebração eucarística. “Este Sacramento resume e inspira nossa vida cristã. Descobrimos nele a presença amorosa de Deus na pessoa de Jesus e do seu Coração”, refletia padre João Henrique com os fiéis na homilia.

Postagem: Setor de Comunicação

b-frase-14