Publicada Cartilha de Orientação Política da CNBB Sul 2 – Paraná

Cartilha de Orientação Política: ‘Os cristãos e as eleições 2018’ foi produzida pela Igreja do Paraná a pedido da Presidência da CNBB nacional. Em 20 de fevereiro de 2018, o esquema da Cartilha foi apresentado na Reunião do Conselho Permanente da CNBB e aprovado. Durante a 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (Aparecida, abril de 2018), foi lançada para todos os bispos. O Regional Sul 2 da CNBB (Paraná) é o responsável pela publicação e distribuição.

Equipe responsável pela elaboração da cartilha. No canto esquerdo Mons. Mário Spaki.

Trata-se de um subsídio destinado a eleitores e candidatos, a grupos, comuni­dades e meios de comunicação, que visa orientar sem interferir indevidamente. Focaliza as eleições 2018, na óti­ca da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), instituição que não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político.

Peça sua cartilha aqui:

Abaixo reportagem da Rádio Central Cultura de Comunicação – Guarapuava – PR.

Compreenda mais no vídeo abaixo:

Fonte: Site Regional Sul 2 da CNBB
Postagem: Pascom Diocesana