Novo Bispo toma posse em Paranaguá

Dom Edmar Peron.

Nesta quinta-feira, 17, Dom Edmar Peron, tomará posse como novo bispo da Diocese de Paranaguá. A Celebração terá início, às 19h30m, na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, em Paranaguá, contando com a presença de vários bispos e, representantes da Presidência do Regional Sul 2, (Igreja do Paraná).

Dom Agenor Girardi, bispo diocesano de União da Vitória, também se fará presente.

Transferindo da sede titular de “Mattiana”, e do ofício de bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP), Dom Edmar foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo para Paranaguá, no último dia 25 de novembro.

Natural de Maringá – PR, Dom Edmar Peron nasceu no dia 4 de março de 1965. Foi nomeado bispo auxiliar de São Paulo em 30 de dezembro de 2009 e tem como lema episcopal “Eis que venho para fazer a tua vontade”.

É mestre em Teologia Dogmática, com especialização em Teologia dos Sacramentos. Desde 2011 é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB.

A Diocese de União da Vitória, pertencente ao Regional Sul 2 da CNBB, se alegra imensamente com a nomeação de dom Edmar e lhe dá as boas-vindas, desejando que Jesus o Bom Pastor, lhe conceda coragem e muita luz para conduzir o seu novo rebanho, na Igreja Particular de Paranaguá.

Texto: Pe. Marcelo S. de Lara
Assessor da Pastoral da Comunicação

Serviço:

Celebração de Posse às 19h30m.
Catedral Nossa Senhora do Rosário.
Rua: Professor Cleto, 21, Centro Histórico.
Paranaguá – PR.