Bispo de Joaçaba – SC, Dom Mário Marquez prossegue em Roma Causa de Beatificação de Frei Bruno

Bispo de Joaçaba – SC, Dom Mário Marquez nos conta como se deu a abertura do processo de Beatificação do Servo de Deus Frei Bruno Linden. O religioso franciscano faleceu em 25 de fevereiro de 1960 com fama de santidade.

Raimundo de Lima – Cidade do Vaticano

Amigo ouvinte, na edição passada do quadro “O Brasil na Missão Continental” trouxemos, com o bispo da Diocese de Joaçaba – SC, Dom Mário Marquez, O.F.M. Cap, a figura luminosa de Frei Bruno Linden e a devoção dos fiéis pelo religioso franciscano de origem alemã que chegou ao Brasil como jovem noviço em 1894, passando pela Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tendo vivido em Joaçaba nos últimos cinco anos de sua vida, vindo a falecer, com fama de santidade, em 25 de fevereiro de 1960.

Causa de Beatificação iniciada em 2012:

Processo chegou ao Vaticano em abril

Iniciada em 2012, a Causa de Beatificação do frade missionário teve sua fase diocesana concluída em 25 de fevereiro passado, tendo sido então encaminhada para Roma chegando ao Vaticano dia 16 de abril, e no dia 7 de maio os documentos foram abertos para dar conhecimento e prosseguir com o processo na Congregação das Causas dos Santos.