Bispo de Curitiba dará uma das catequeses na JMJ no Panamá e fala da chegada do Papa

"A juventude é a esperança do mundo e da Igreja. Apostar no jovem é investir no novo" (Dom Amilton).

Dezessete bispos brasileiros foram convidados pela Santa Sé para conduzir as catequeses a jovens de língua portuguesa durante a Jornada Mundial da Juventude no Panamá, que acontece de 22 a 27 de janeiro. Entre os bispos convidados está Dom Amilton Manoel, bispo-auxiliar da Arquidiocese de Curitiba e referencial para a Juventude na região Sul 2 da CNBB.

Dom Amilton. Foto: Bruno Silva/Setor Juventude da Arqui(Diocese).

“Recebi com muita alegria o convite e aceitei de imediato, por ser o referencial para a Juventude aqui na região”, comentou Dom Amilton, explicando que já estava inscrito para participar da JMJ, mas que a notícia de que seria um dos catequistas o motivou ainda mais.

As catequeses, que acontecem de 23 a 25 de janeiro, têm três temas diferentes, inspirados no tema geral da JMJ, “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.” No dia 23, o tema abordado será “Aqui estou!”. No dia 24, será “Sou a serva do Senhor”. Já no dia 25, os bispos vão trazer o tema “Faça-se em mim segundo a tua palavra”. Dom Amilton está convidado para realizar a catequese no dia 24 (quinta-feira).

Entrevista do Regional Sul 2 com Dom Amilton.

Dom Amilton – 1º dia da JMJ no Panamá

Dom Amilton Manoel da Silva conta como fo o primeiro dia da Jornada Mundial da Juventude no Panamá. #Panama2019

Publicado por CNBB SUL 2 em Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

O bispo que partiu para o Panamá na segunda-feira, dia 21, comentou nesta terça das atividades que vem acontecendo. “Ontem a JMJ inaugurou a Feira Vocacional, e também o bosque da reconciliação, onde milhares de jovens buscaram o sacramento da confissão e visitaram.

Foto da JMJ em 2013. Um dos locais de catequese. Imagem – Divulgação.

A JMJ teve sua abertura oficial na terça-feira, 23, com a Santa missa presidida pelo Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo, concelebrada por outros bispos e sacerdotes, contando com a presença de centenas de religiosos e religiosas e jovens de 147 países. “Na manhã de hoje teremos as catequeses feitas nas várias línguas. E às quatro e meia da tarde teremos a grande alegria da chegada do papa Francisco, que percorrerá no papa móvel o centro da cidade do Panamá, tudo está preparado para esse grande momento”, declarou Dom Amilton.

MISSA DE ABERTURA DA JMJ 2019. Presidida pelo Arcebispo do Panamá, José Domingo Ulloa Mendieta

(Fonte: Arquidiocese de Curitiba)
Postagem: Pascom Diocesana