Encontro sobre ‘A Proteção dos menores na Igreja’ acontece nesta semana

Dos dias 21 a 24 de fevereiro, presidentes de todas as Conferências Episcopais do mundo todo se reúnem com o papa Francisco para debater o assunto sobre os abusos sexuais por parte de membros do clero, quem vem abalando a Igreja, envolvendo padres, bispos e cardeais. O assunto sobre a “A proteção dos menores na Igreja” se realizará no Vaticano, na Sala nova do Sínodo.

Papa reunido com os membros da Cúria Romana. (Imagem: Vatican Media)

Padre Frederico Lombardi. (Imagem Vatican News).

No dia 10 de janeiro, o papa se encontrou com membros da Comissão que está organizando o encontro, que prevê sessões plenárias, grupos de trabalho, momentos comuns de oração com a escuta de testemunhos, uma liturgia penitencial e uma celebração eucarística final.

A tarefa de moderar as sessões plenárias do encontro foi confiada por Francisco ao padre Frederico Limbardi.

O Papa Francisco assegurou sua presença durante toda o tempo no evento.

Publicação: Pascom Diocesana
Fonte: Vatican News