Missas em língua alemã neste sábado serão celebradas em União da Vitória e Porto Vitória

Neste sábado, 21, serão celebradas duas missas em língua alemã para os descendentes e simpatizantes da cultura germânica. Uma delas, como acontece tradicionalmente todo mês, será na Igreja Catedral, em União da Vitória, às 15h, com a liturgia coordenada pelo Grupo de Canto Amigos das Cidades Gêmeas (Freunde der Zwillinsstädte).

Banner Divulgação: (Setor de Comunicação – Diocese UVA).

A segunda celebração se dará na Matriz São Miguel Arcanjo, em Porto Vitória, cidade há 15 km de União da Vitória e com expressiva presença da colonização alemã. A Missa em Porto Vitória se dará às 19h e a liturgia será organizada pelo Instituto Cultural Grünenwald. Ambas as celebrações serão presididas pelo padre Mário Fernando Glaab.

A liturgia em língua alemã busca valorizar e preservar a cultura e a fé do povo germânico. Criando uma tradição com as missas mensais, em União da Vitória, a celebração vem sendo acolhida com alegria pelos descendentes e simpatizantes da cultura, de União da Vitória, Porto União e cidades vizinhas.

Venha você também celebrar a fé com esta cultura! Todos os descendentes do povo alemão e simpatizantes da cultura estão convidados.

Postagem: Setor de Comunicação