Igreja Católica Apostólica Romana

Dom Walter Jorge direto de Roma envia mensagem aos diocesanos

Nesta terça-feria, 25, nono dia da Visita Ad Límina, em Roma, após celebrarem a missa na Capela do Colégio Pio Brasileiro, Dom Walter Jorge, enviou uma mensagem em vídeo aos fiéis diocesanos da Diocese de União da Vitória.

Comentando do encontro com o Papa Francisco que tiveram ontem, 24,  o bispo diocesano destacou a atenção e a familiaridade com que Francisco os acolheu. “Ontem tivemos o encontro com o  Papa Francisco, o coroamento do nosso encontro depois de celebrarmos juntos ao túmulo de São Pedro. Quero relatar aqui nossa alegria,  o proveito espiritual, a familiaridade com que o papa nos tratou, como irmãos, nos ouvindo, conversando e partilhando questões importantíssimas. Uma alegria imensa experimentamos vivendo essa unidade, essa união com nosso querido papa”, destacou Dom Walter Jorge.

Ao falar das visitas a serem realizadas ainda hoje, o bispo de União da Vitória falou da importância de vistar as estruturas institucionais da Igreja. “Hoje vamos para duas Congregações muito importantes: a Congregação para a Doutrina da Fé e a Congregação para os Bispos. Conhecendo a Igreja na sua estrutura interna, nas suas instituições percebemos também a beleza da Igreja na sua organização, que cuida do pastoreio e da evangelização no mundo inteiro” partilhou o bispo.

Ao final, Dom Walter Jorge agradeceu pela Graça de estar vivendo este momento em seu episcopado e concedeu a bênção aos diocesanos. “Deus seja louvado por tanta bênção que temos recebido aqui, e com alegria as transmito a todos vocês que nos acompanham e rezam por nós. Deus  abençoe a todos que nos acompanham. Fiquem com Deus e um abraço a todos”, se despediu o bispo diocesano.

Ainda nesta terça-feira, os bispos farão: Visita ao Tribunal da Rota Romana; Visita à Congregação para a Evangelização dos Povos; e, Visita ao Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

A Visita Ad Limina encerra-se nesta quinta-feria, 27, quando os bispos paranaenses retornam ao Brasil.

Vídeo: Karina de Carvalho
Edição: Maurício

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.