As águas do Rio Iguaçu subiram 8 metros e 13 centímetros. Além de muitas famílias, também as igrejas, as casas paroquiais e o seminário foram atingidos. Não faltou alegria, mesmo no sofrimento. Não faltou solidariedade, mesmo repartindo carências. Registramos estas fotos, para que fiquem na memória e ajudem a encontrar caminhos para prevenção:
Na Paróquia N. Sra de Fátima, no bairro São Bernardo, Pe. Claudio permaneceu em vigília, depois de retirar da igreja o que foi possível
Depois de baixarem as águas, Pe. Antonio trouxe a família para iniciar a limpeza da Casa ParoquialDom Walter, seminaristas, e funcionários da Cúria atravessam águas com a ajuda de uma carreta, puxada por tratorN. Sra. Dos Navegantes: a capela em forma de barco, só faltou sair navegando…
O Seminário parou por alguns dias. Era preciso levantar móveis, socorrer vizinhos… O transporte mais apropriado era um barco emprestado.
Donativos ainda estão chegando. Água, material de limpeza, cobertores, roupas e alimentos. Deus recompensa os corações que sabem partilhar.