No último domingo, 18 de agosto, a Renovação Carismática, realizou uma missão porta a porta, nos bairros Navegantes e Ponte Nova. O objetivo principal foi levar uma mensagem de esperança para esses irmãos que tanto já sofreram com as enchentes do nosso Rio Iguaçu.
O segundo motivo foi proporcionar uma experiência missionária aos jovens que no mês de dezembro irão participar da Missão Jesus no Litoral, que já acontece a 20 anos na praia de Matinhos, onde jovens de todas as dioceses do Paraná passam 10 dias evangelizando. Nesse ano 14 Jovens da nossa diocese, incluindo dois seminaristas farão parte do grupo.
A missão foi coordenada por Samuel Guimarães Pinto, coordenador da Missão da RCC e por Maurício Pereira dos Santos Junior, coordenador do Ministério Jovem da RCC e acompanhada pela coordenadora diocesana Rosalva Ritzmann Dalpra.
“Nesse tempo em que o Papa Francisco nos pede que sejamos uma Igreja em saída, os missionários puderam vivenciar momentos muito bonitos da ação de Deus. Vários testemunhos foram relatados pelos missionários, no momento da partilha, mas podemos destacar que ao chegar nas famílias encontrávamos rostos triste, abatidos e após um instante de conversa e oração o semblante se transformava e um sorriso se abria nos lábios”, comentou Rosalva.
No final da tarde a missão foi encerrada com uma procissão, e oração do Santo Terço, conduzida pela Legião de Maria, saindo da Capela Nossa senhora dos Navegantes até as margens do Rio Iguaçu onde ocorreu a Santa Missa presidida pelo padre Emerson Toledo e diácono Clarito.
“Muito louvável e importante a iniciativa do Movimento da Renovação Carismática Diocesana realizar a onda missionária levando uma mensagem do amor de Deus para as pessoas com quem se encontram. É isso que nosso Senhor espera de sua Igreja, uma saída missionária como nos recorda o Papa Francisco. O próprio Cristo ao enviar os apóstolos em missão quis mostrar qual seria de fato a essência da sua igreja. Ser Missionária. Que mais movimentos e pastorais em nossa Diocese possam promover iniciativas assim, revelando cada vez mais o rosto missionário da igreja presente em toda nossa Diocese de União da Vitória”, comentou Pe. Emerson de Toledo, Assessor da Dimensão Missionária da Diocese.
No final da missa o padre abençoou as águas do Rio Iguaçu, pedindo que esse rio, que tanto já contribuiu com a história de nossa cidade, seja fonte vida para nossa população.
Diácono Clarito contente em participar comentou, “A Santa Missa foi muito alegre e participativa, foi uma grande benção poder estar participando, que Deus em sua infinita misericórdia abençoe à todos”.
Produção: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória
GALERIA DE FOTOS: