A Paróquia Senhor Bom Jesus, em Rebouças, viveu um profundo momento de espiritualidade através de um encontro promovido pela equipe de coordenação paroquial do Apostolado da Oração, sob a responsabilidade da coordenadora Sra. Iara Krol.
A tarde de oração foi conduzida pelo Pe. João Henrique Lunkes, reitor do Seminário Diocesano, que refletiu sobre o tema: “O Sagrado Coração de Jesus, fonte inesgotável de esperança”.
No início do encontro, os participantes puderam rezar e vivenciar a coroação do Sagrado Coração de Jesus, que foi conduzido por alguns integrantes do Apostolado vindos das mais diversas comunidades da Paróquia. No decorrer da tarde de espiritualidade, todos foram convidados a meditar sobre a esperança cristã (Rm. 5, 5) a partir de textos bíblicos que iluminam a vida de fé e nos levam à fonte eterna de esperança: ao Divino e Sagrado Coração Jesus Cristo Nosso Senhor. Também houve uma reflexão das Doze Promessas do Coração de Jesus, bem como uma explicação sobre os símbolos presentes na imagem do Sagrado Coração, ajudando a aprofundar o sentido dessa devoção tão querida no seio da Igreja.
Mais do que uma formação, o encontro foi um verdadeiro momento de oração e fortalecimento da fé, no qual os mais de 130 fiéis puderam elevar suas súplicas ao Coração de Jesus e renovar sua confiança no amor misericordioso de Cristo.
O encontro culminou com a celebração da Santa Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Durante a Eucaristia, a comunidade acolheu com alegria dez novos associados do Apostolado da Oração, que receberam sua fita e realizaram o oferecimento de suas vidas ao Coração de Jesus.
Todo o encontro foi marcado pela gratidão e pelo fervor, reforçando a importância do Apostolado da Oração como coração orante da Igreja e caminho de santificação pessoal e comunitária.
Pe. João Henrique Lunkes
Reitor do SDRM.