Nos dias 13 e 14 de setembro, aconteceu a Formação para Novos Agentes da Pastoral da Sobriedade. Uma pastoral de grande relevância para a vida da Igreja e da sociedade.

A Pastoral da Sobriedade tem como missão promover a vida plena e a recuperação da dignidade das pessoas, atuando não apenas na dimensão espiritual, mas também nos aspectos sociais, familiares e comunitários. Seu trabalho é fundamental na prevenção, no acolhimento e no acompanhamento de pessoas que enfrentam situações de dependência química, compulsões, ansiedade, depressão e outras feridas emocionais.

Em nossas comunidades, infelizmente, são altos os índices de suicídio, uso e abuso de álcool, drogas, jogos e outras compulsões. Diante dessa realidade, a ação da Pastoral da Sobriedade se torna um verdadeiro instrumento de esperança e libertação, oferecendo escuta, apoio e caminho de restauração para quem sofre, e orientação para as famílias.
A formação foi conduzida pelo casal José Osmar Alves da Silva e Rosângela de Fátima Jorge da Silva, coordenador e vice-coordenadora da Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Curitiba.
Participaram do encontro representantes das Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Bárbara, Sagrado Coração de Jesus, São Judas Tadeu, São Mateus e São Sebastião Mártir.
O encontro foi concluído com a Missa de Envio, presidida por Dom Walter Jorge, que marcou o início da missão dos novos agentes, chamados a servir com fé e compromisso, tornando-se sinais de esperança para aqueles que buscam uma vida nova e livre.
Texto e Fotos: Denise Biesczad
Coordenadora Diocesana
FOTOS:















