Escola Teológica para Leigos reabrirá em agosto

No dia 17 de maio, uma reunião na residência do senhor Marcos Vinicius Freitas Guimarães, diácono permanente da diocese de União da Vitória, despertou entusiasmo para os leigos que até então vinham frequentando a Escola Teológica de Leigos da diocese.

Da esquerda: Seminarista Douglas, padre Mário, diácono Marcos, e seminarista Alisson, após a reunião.

No espírito do Ano do Laicato, e preocupados com a formação para lideranças, leigos e leigas de modo geral na diocese, a equipe que se reuniu teve o objetivo de estudar a retomada da Escola.

A Escola Teológica São João XXIII, que vinha acontecendo no Seminário Diocesano Rainha das Missões, em União da Vitória, teve meio ano de paralização para que fosse melhor pensada e organizada quanto ao local e sua grade de ensino.

A reunião que contou com a presença do diácono Marcos, do padre Mário Glaab, administrador diocesano, e dos seminaristas Douglas Ribasz e Alisson Moura, definiu a retomada da Escola para o mês de agosto.

Uma das turmas da Escola Teológica de Leigos, na sala no Seminário Diocesano. (Imagem de arquivo. Divulgação).
Turma formada em 2017. Foto após a missa de formatura, na capela do Seminário.

O curso que será realizado em uma das salas da Igreja Catedral, em União da Vitória, traz como novidade na grade de ensino a disciplina de Introdução à Filosofia. As aulas continuarão sendo realizada nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h10.

As inscrições poderão ser feitas no dia 02 de agosto, primeiro dia de retomada das aulas, e o material didático é a Bíblia Sagrada, o Catecismo da Igreja Católica e o Compêndio do Concílio Vaticano II.
Pascom Diocesana
Serviços:

Assunto: Escola Teológica de Leigos São João XXIII
Retorno das Aulas: 02 de Agosto (Quinta-Feira)
Horário: 19:30h
Dias do Curso: Terças e Quintas-Feiras das 19:30h às 22:10h