Paróquia Santo Antonio acolhe catequistas para formação por Setor

Padre Sidnei Reitz, em palestra com os catequistas.

No dia 24 de junho, Festa de São João Batista, aconteceu o último Encontro de Formação de Catequistas por Setor, de 2018, sendo os próximos apenas em 2019.

O encontro desta vez foi no Setor Bituruna, que contou com a participação de 106 catequistas vindos das três paróquias que formam o Setor: Paróquia Santa Bárbara, de Bituruna, Paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, de General Carneiro, e Paróquia Santo Antônio, de Santo Antonio do Iratim – Bituruna, a qual sediou a formação.
Os temas trabalhados neste último encontro foram: “A Espiritualidade do Catequista”, com o padre Ronaldo A. Rodrigues, vigário da paróquia Santa Bárbara, e “Liturgia como Fonte de Espiritualidade do Catequista”, com o padre Sidnei José Reitz, pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul.

A formação de catequistas por Setor foi realizada por meio de 4 encontros, os quais somaram uma participação de 723 catequistas provenientes de comunidades e das igrejas matrizes.

Informações: Célio Reginaldo Calikoski
Coordenador Diocesano da Catequese