Igreja Católica Apostólica Romana

CNBB propõe celebração para o Dia do Catequista

No 4º Domingo de agosto a Igreja comemora o dia do Leigo e da Leiga. O leigo e a leiga são pessoas, que entre a família e afazeres, dedicam-se aos trabalhos pastorais e também missionários, atuam como colaboradores dos padres na catequese, na liturgia, nos ministérios de música, nas obras de caridade e nas diversas pastorais existentes.

Catequistas na Casa de Formação, em União da Vitória. Arquivo – Site da Diocese.

Entre os leigos e leigas temos os(as) catequistas. “São milhares de mulheres, homens, jovens, anciãos e até adolescentes que descobrem, na experiência de fé e na inserção na comunidade, a vocação de catequista. Exercem essa missão com esmero, com doação e amor à Igreja. Assim, “dedicam-se de modo especial ao serviço da Palavra, tornando-se porta-vozes da experiência cristã de toda comunidade” (CR 144; cf. 147). 

 O(a) catequista é um(a) comunicador(a), ele(a) comunica o Caminho, a Verdade e a Vida que é Cristo, nosso Salvador. O(a) catequista é testemunha da Palavra, onde com sua experiência de vida na fé e de fé leva Cristo ao coração daquele a quem se catequiza.

 Para melhorar comemorarmos o dia do catequista, 31 de agosto, abaixo dispomos para download uma celebração preparada pela CNBB Nacional.

Celebração do Dia do Catequista.pdf (309.5 KB)

Fonte: CNBB NACIONAL

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*