1° ‘Conexão Jovem’, em Rio Claro do Sul, reúne 45 participantes

No dia 08 de setembro foi realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Claro do Sul, o 1° Conexão Jovem. Voltado para a juventude, o encontro tem o intuito de demonstrar que é possível ser jovem sem deixar de ser cristão.

Membros do COMIDI e do COMIPA dando formação aos jovens na igreja Nossa Senhora do Rosário.

Nessa primeira edição, que nasceu por iniciativa do COMIPA, os 45 participantes refletiram sobre o tema, “E vós, quem dizeis que eu sou?”, do Evangelho de Mateus 16,13-18.

Jovens em momento de Gincana, no pátio da Matriz de Rio Claro do Sul.

As pregações e a animação do evento foram feitas por membros do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI). “Foi um encontro frutuoso, que despertou o desejo de vários jovens ao trabalho missionário, motivados à uma participação mais direta na Igreja. Alguns testemunhos me fizeram pensar: O que estou fazendo para mudar o mundo?”, manifestou um dos participantes.

Mais convictos da importância de uma vida religiosa, os jovens saíram mais motivados à divulgação da Palavra de Deus, acreditando na transformação do mundo. “Não somos as melhores pessoas do mundo, e nem queiramos ser, mas desejemos ser apenas as que fazem a diferença”, enfatizou um deles.

Texto e Fotos: Elielton M. Stefaniak
(Coordenador do COMIPA)