Jovens de Rio Azul evangelizam pela comunicação e de porta em porta

"...através de uma simples palavra vinda do missionário pessoas reencontram o verdadeiro sentido da vida.”

Semanalmente, o Ministério Jovem, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Rio Azul, se reúne para rezar e revigorando as forças, ganhando maior sentido para os trabalhos pessoais de cada membro, e os que desenvolvem na comunidade paroquial.

A oração com as famílias gera sentimento de paz nos lares visitados.

O Ministério Jovem, como muitos grupos, começou com poucos membros, mas o entusiasmos de uns deu incentivo a outros, e assim, o grupo foi aumentando. “Graças a perseverança de alguns jovens, que sentiram o desejo do Senhor, muitos outros foram chegando e esse número aumentou”, comenta Valdinei Ramos, coordenador do grupo.

Com o importante apoio do pároco, além dos momentos de oração, os jovens também fazem outras atividades em prol da evangelização. Desde o seu início, o MJ desenvolve mensalmente um trabalho de missão nas comunidades, contando com a ajuda de outros jovens do Grupo de Oração. “A missão porta a porta é muito importante para a difusão do amor de Deus por cada um. É um resgate de almas, onde através de uma simples palavra vinda do missionário pessoas reencontram o verdadeiro sentido da vida”, declara Taiele Neivola, coordenadora das Missões RCC.

Jovens Missionários, em visita às famílias da comunidade paroquial de Rio Azul.

Ainda segundo Taiele, a missão de porta em porta revela diferentes realidades, mas cada uma delas pode descobrir o valor que possui aos olhos de Deus. “Durante as missões encontramos diferentes situações, pessoas necessitadas, mas cheias de amor. Cada porta que se abre para ouvir a palavra que Deus, acolhe palavras que valorizam as pessoas aos olhos do Pai”, reitera a jovem.

Projetos como esses, feito pelo Grupo de Oração ‘Sopro de Vida no Espírito Santo’, foram frutos de experiências trazidas do Encontro Nacional de Jovens (ENJ), que alguns desses jovens participaram nesse ano.

Pascom Diocesana