Igreja Católica Apostólica Romana

RCC promove encontro nacional de formação

Grupos da Renovação Carismática Católica de todo o Brasil estiveram reunidos entre os dias 09 à 13 de janeiro, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista – SP, para um tempo de formação em teologia e espiritualidade.

O ENF (Encontro Nacional de Formação) deste ano, teve como tema: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”, trecho da Carta de São Paulo aos Romanos (5,5b).

Segundo Ivone Magnani Pasquali, coordenadora Diocesana da RCC, o ENF é um encontro de formação, mas que busca gerar unidade. “Essa formação é a linha mestra do ano todo e parte de um tema proposto pelo Conselho Nacional, que se reúne no mês de setembro do ano anterior. Baseado nesse tema são feitas as formações e se escolhe os temas para o carnaval e para o Cenáculo”, explica Ivone.

Ainda segundo ela, o Encontro é importante para quem está à frente da coordenação do Movimento na Diocese, pois isso dá segurança. “Faço todo meu esforço para participar deste encontro, pois com ele sinto que não caminho sozinho, mas que estamos amparados por todo um povo. E esse ano foi especial, pois celebramos os cinquenta anos da presença da RCC no Brasil. O ENF é o abastecimento para passar o ano todo encorajado e servindo”, conclui a coordenadora. 

Áudio – Ivone Pasquali.

A Diocese de União da Vitória contou com uma caravana formada por 58 carismáticos de diversos grupos da Diocese, além da presença de quatro seminaristas diocesanos.

 Na ocasião do evento foi também comemorado os 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil.

Informações: Mauro Imianovski

FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

*