Material da Campanha Missionária começa a ser enviado às Dioceses

Os materiais da Campanha Missionária, que colaboram com a animação do Mês Missionário Extraordinário, já estão sendo enviados a todas as Arquidioceses, Dioceses e Prelazias do Brasil. Ao todo são mais de 60 toneladas de materiais, compostos pelo subsídio da novena missionária, cartazes, santinhos e envelopes para o Dia Mundial das Missões. Durante a semana, a equipe de colaboradores das POM estará empenhada no trabalho de envio destes materiais. A cruz missionária, símbolo escolhido para motivar o mês missionário nas dioceses, também está sendo enviada.

Imagem: Site das Pontifícias Obras Missionárias.

Neste ano, a Campanha Missionária vai apresentar uma novidade com relação aos vídeos da novena. Com a constante evolução da tecnologia e em resposta ao crescente uso da internet, os DVDs com os vídeos de testemunhos missionários foram substituídos por pencards, podendo ser compartilhados em todas as paróquias que compõem a diocese. Os testemunhos também estarão disponíveis no site e nas redes sociais das POM. Os vídeos foram produzidos em parceria com a TV Aparecida, que terá uma programação especial durante o mês de outubro.

Equipe na sede das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília, preparando os materiais.

Padre Maurício Jardim, diretor nacional das POM, destaca que esta Campanha Missionária está sendo produzida há bastante tempo.

“Esperamos que estes materiais colaborem para que o mês de outubro seja bem preparado. Estamos enviando com antecedência às dioceses, esperando que os subsídios cheguem a todas as paróquias e comunidades, podendo ser instrumento de animação do Mês Missionário Extraordinário”, lembrou o diretor.

Fonte: Site Pontifícias Obras Missionárias
Postagem: Setor de Comunicação da Diocese