Igreja Católica Apostólica Romana

Suportando frio abaixo de zero grau jovens participam do 2º NPJ em São João do Triunfo

No dia 06 de julho, 150 jovens, vindos de diversas paróquias da Diocese e região, participaram do 2° NPJ (Noite Paroquial da Juventude). O evento aconteceu na paróquia São João Batista, em São João do Triunfo.

Reunidos na Igreja, à meia noite, os jovens encerraram o encontro com a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

Por ocasião da celebração dos 50 anos de sacerdócio do padre Pedro Gelinski, celebrado na matriz São João Batista, também Seminaristas Vicentinos, Irmãs Vicentinas, da Congregação da Sagrada Família, junto com o padre Joélcio, Vicentino, e padre Ronaldo, assessor da juventude da Diocese de União da Vitória, também se fizeram presentes no encontro.

Com alegria e entusiasmo, protegidos do frio, os jovens acompanhavam com atenção as reflexões.

A organização contou com os trabalhos do seminarista Alex Gabrich, da Diocese de União da Vitória, do seminarista Gabriel, Vicentino, idealizadores do evento, além do apoio dos padre Fabiano e padre Mauro, da paróquia São João Batista.

Suportando temperaturas abaixo de zero grau, os jovens participaram da Adoração ao Santíssimo Sacramento, aquecendo a alma com a fé no Cristo, e depois o corpo com o ‘Café da Meia Noite’. “Sem dúvidas foi uma noite de renovação, aprendizado, novas amizades e muito amor em Cristo”, testemunhou Mayara Karpinski, da paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, de São Mateus do Sul, que participou do encontro junto com sua prima Taís.

Testemunho Jovem:

 

Pe. Ronaldo , assessor da juventude na Diocese, em momento de palestra com os jovens, no salão da Matriz São João Batista.

 

Nas redes sociais do grupo, pela #3°NPJSÓVEM, Suelem, umas das participantes, vinda da cidade de Imbituva – PR, expressou: Em nome do grupo de jovens aqui da cidade de Imbituva quero agradecer pela maravilhosa noite que participamos com vocês e principalmente pela acolhida. Saibam que vocês fizeram amigos e podem contar sempre conosco. Obrigada pelo convite! ”, comentou ela.

Para Luana, da comunidade do Rio Baio, de São João do Triunfo, que participou pela primeira vez, o encontro foi uma experiência incrível, se sentindo envolvida na sua comunidade de fé, além de mostrar para outras comunidades o comprometimento da paróquia com os jovens. “Foi uma experiência maravilhosa. Participar de um encontro que é da nossa paróquia, onde traz visibilidade, mostra que os jovens estão querendo sim buscar Deus dentro de nossa comunidade é gratificante….Em toda parte que olhávamos percebíamos que havia a mão de Deus naquele momento”, testemunhou a jovem.

Luana:

Sendo realizado duas vezes ao ano, o próximo NPJ está programado para janeiro de 2020.

Informações: Organização NJP
Postagem: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.