Igreja Católica Apostólica Romana

Disponível nas paróquias o Estrela Matutina de Agosto

Página do Editorial e da Palavra do Bispo.

Desde o último final de semana, 03 e 04 de agosto, o Jornal Diocesano Estrela Matutina está disponível nas paróquias da Diocese, em suas Matrizes, Capelas e escritórios paroquiais.

Na contracapa do Jornal, a ‘Palavra do Bispo’, escrito por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, vem convocar a todos os fiéis diocesanos a prepararem o espírito e as mentes para uma futura Assembleia Diocesana, para à luz das novas Diretrizes Gerais (2019-2023), se pensar em um projeto diocesano de evangelização.

A experiência das Missões Diocesanas, em paróquias das Diocese, está também contemplada no jornal deste mês, trazendo iniciativas concretas de uma ‘Igreja em Saída’ como pede o Papa.

Pensar em realidades ainda que distantes de nós, mas que interferem na nossa comunhão com o planeta e com irmãos nossos na fé, o anúncio do Sínodo da Amazônia, disposto na capa, é um apelo para que os cristãos estejamos atentos a informações desencontradas por interesses econômicos e que agridem os biomas da grade floresta. A Igreja realiza neste ano um Sínodo em outubro para tratar de questões referentes à Amazônia e seus povos originários.

A busca de comunhão em um país com tanta diversidade até no pensamento religioso é um apelo para que construamos uma sociedade mais fraterna. Padre Mário Glaab, que participou o Congresso da SOTER, dá entrevista para o Estrela Matutina falando da importância deste Congresso nessa questão da busca de comunhão para uma sociedade que viva os valores do Reino.

Equipes de Liturgia, Catequese, Lideranças leigas de nossas comunidades podem também se sentir contemplados com assuntos e conteúdos voltados especificamente para cada interesse. À juventude, o artigo na página 05 é provocador. Interpela à cada um e à Igreja em sua missão de evangelizar os jovens, ao cuidado com a cultura do espetáculo e do entretenimento, que não gera raiz, mas fica no superficial, no passageiro.

Adquira seu exemplar em sua comunidade, matriz e bancas de jornal. O Estrela Matutina leva a você informação e formação de consciência, para promover uma fé madura e autêntica. Boa Leitura!

O Jornal Diocesano pode ser acessado também na plataforma OnLine no site da Diocese no banner Estrela Matutina, ou diretamente neste Link: Edição de Agosto.

Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.