Paróquia de Rio Claro do Sul promove o 2° ‘Conexão Jovem’

"O encontro nos encoraja a testemunhar a alegria de ser cristão em rostos jovens".

Com o propósito de anunciar o Evangelho e aproximar mais os jovens da Igreja, visando crescimento na fé e na vida comunitária, no dia 10 de agosto, jovens da paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Rio Claro do Sul, realizaram o 2° Conexão Jovem, encontro promovido pelo Conselho Missionário Paroquial (COMIPA).

O encontro que reuniu 33 jovens, contou com espaços de animação e de devoção, conduzido pelo grupo de oração ‘Jovens filhos da Imaculada’, da RCC de Rebouças – PR. Uma colocação sobre Espiritualidade foi feita pelo padre Ronaldo A. Rodrigues, assessor do Setor Juventude na Diocese.

Vanesa Tkaczyk Mello, uma das jovens participantes, relatou que a experiência do encontro foi inspiradora, vendo muitos jovens desejando ter uma relação mais profunda com Jesus e a Igreja. “Foi um encontro que me fez refletir sobre minha vida cristã. Ouvi palavras de amor e ternura que tocaram meu coração. Saí de lá com muito mais sede da Palavra e do amor de Deus. Sai com a fé renovada”, partilhou ela.

Partilhando conteúdo de espiritualidade, padre Ronaldo, assessor diocesano do Setor Juventude, prende a atenção dos jovens.

Segundo Elielton Miguel Stefaniak, um dos membros do COMIPA, as reflexões foram um convite ao desprendimento de si e das coisas que afastam os jovens da Graça Divina. “O encontro nos encoraja a testemunhar a alegria de ser cristão em rostos jovens. Vestindo a camisa de cristão, podemos despertar novos jovens ao compromisso de levar o Evangelho a outros, sendo uma ‘Igreja em Saída’”, partilhou Elielton.

Entusiasmados com o encontro, os jovens pretendem participar ainda do Vibração Jovem no mês de setembro, que reúne jovens de toda a Diocese.

Setor de Comunicação