Igreja Católica Apostólica Romana

Cruz Peregrina passa por Casas Religiosas preparando o Mês Missionário

No contexto do ‘Mês Missionário Extraordinário’, proclamado pelo Papa Francisco, que será celebrado em outubro, uma cruz missionária peregrina está passando nesta semana pelas Casas de Congregações Religiosas, da Diocese de União da Vitória.

Nesta segunda-feira, 01, Irmã Enedina Marcos Velho, coordenadora do Núcleo da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e religiosa da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, que trabalha em Bituruna, entregou a Cruz Missionária para as Irmãs Mensageiras do Amor Divino, atuantes em União da Vitória.

Com a propostas das religiosas rezarem pelos Missionários de Congregações de todo o mundo, a Cruz passará um dia em cada Casa Religiosa.

O Mês Missionário Extraordinário carregará o tema: “Batizados e enviados em Missão”.

A abertura do Mês Missionário Extraordinário será dada no dia 29 de setembro, pelo bispo diocesano, Dom Walter Jorge, na ocasião do encontro diocesano do Vibração Jovem.

Toda a Diocese está convocada a fazer algum ato em suas matrizes e comunidades que marque a entrada do Mês Extraordinário nas paróquias.

Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

Galeria

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.