Igreja Católica Apostólica Romana

IAM celebra 15 anos de implantação na Diocese

No dia 15 de setembro, em torno de 170 participantes da Infância e Adolescência Missionária, de várias paróquias da Diocese, foram calorosamente recebidos pela equipe da IAM e pelo Movimento Serra, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Rio Azul. A paróquia sediou o 14º Congresso Diocesano da Infância e Adolescência Missionária, o qual teve por objetivo comemorar os 176 da fundação Obra, e os seus 15 anos de implantação na Diocese de União da Vitória.

Presidindo a Santa Missa, padre Joviano José Salvatti, assessor do Conselho Missionário Diocesano, ressaltou na homilia a importância de se buscar as pessoas afastadas da Igreja, tendo por base a misericórdia de Deus, como dizia no Evangelho. “Estas parábolas que meditamos hoje nos lembram como Deus se importa com cada um de nós, e como não mede esforços para ir atrás dos seus filhos que se perderam. Esta é a missão de cada um de nós, por que o amor e a misericórdia são as únicas forças capazes de converter as comunidades”, motivava o padre.

O encontro que se deu após a celebração foi conduzido pela Irmã Regiane, da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, que, de maneira lúdica e dinâmica, falou sobre o Batismo. “Somos chamados, desde pequenos, a ser iguais a Cristo, mesmo nas pequenas atitudes do dia a dia”, dizia a Irmã.

Expressando a mensagem de paz que querem deixar no mundo, as crianças e adolescentes realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade, sendo ao final recebidas com um almoço preparado pelos pais dos membros da IAM e participantes do Movimento Serra, que carinhosamente apadrinhou a Obra na paróquia, caminhando juntos na missão.

Uma fala e dinâmicas contanto o testemunho de santos e mártires da Igreja, organizada por cada grupo da IAM, seguida de um momento cultural pelo Grupo Folclórico Ucraniano Dunay, da cidade de Rio Azul, enriqueceu a tarde de todos.

Antes do envio dos pequenos missionários, aconteceu o Festival das Cores (originário do continente Asiático) onde as crianças receberam pó colorido e pudendo assim externar a alegria de ser criança.

*A Infância e Adolescência Missionária foi fundada por Dom Carlos Augusto Maria José de Forbin-Janson, bispo de Nancy na França, em 1843, que chamou as crianças para evangelizar e ajudar outras crianças. Hoje a IAM está presente em mais de 130 países, apoiando mais de três mil projetos, salvando vidas de crianças e adolescentes. Há 15 anos na Diocese, a IAM está semeando e colhendo cada vez mais frutos.

Texto: Agatha Przybysz
Postagem: Setor de Comunicação

GALERIA FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.