IFTESAM promove palestra com professor da PUC-RS sobre a Teologia

Todo ano o Instituto de Filosofia e Teologia Santo Alberto Magno (IFTESAM), de União da Vitória, promove a Semana Teológica para o Clero (bispo, padres e diáconos) da Diocese de União da Vitória, que aborda algum assunto dentro da área da Teologia.

Livro de Luiz Carlos Susin, tema da Semana Teológica para o Clero da Diocese de União da Vitória. Foto: Marcelo S. de Lara – Diocese.

Este ano, a Semana Teológica se dará nos dias 26,27 e 28 de setembro, no salão da Matriz Nossa Senhora de Fátima, no Bairro São Bernardo, em União da Vitória, e terá como palestrante o Frei Luiz Carlos Susin, professor da PUC-RS, que trabalhará o tema de seu livro ‘O Tempo e a Eternidade – a escatologia da criação’.

Cartaz Divulgação Palestra aos Leigos (as).

Durante a Semana Teológica, na quinta-feria, 26, Frei Luiz Carlos Susin ministrará uma palestra aos leigos e leigas, lideranças da Igreja, egressos do Curso de Teologia para Leigos e público em geral sobre ‘O que é e qual a importância da Teologia nos tempos atuais?’.

A palestra se dará na igreja do Seminário Diocesano, em União da Vitória, às 19h30.

Em vídeo gravado durante esta semana, padre Mário Glaab, diretor do IFTESAM, e Frei Luiz Carlos Susin fazem o convite para quem desejar participar.

Setor de Comunicação: Diocese de União da Vitória

Frei Luiz Carlos Susin, palestrante da Semana Teológica.

Biografia do Padre Carlos Suzin

Frei Luiz Carlos Suzin é frade capuchinho, doutor em teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, professor na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana.

Membro fundador e ex-presidente da Associação de Teologia e Ciência da Religião do Brasil. Foi membro da equipe de redação da revista internacional de teologia Concilium de 2001 a 2015.

Pesquisador na área de antropologia teológica.