Passeio ciclístico manifesta fé e defesa ao meio ambiente

"Pedimos a Deus que nos ajude a cuidar da ‘Casa Comum’, construindo um mundo mais justo, fraterno e solidário para todos”.

No domingo, 22 de setembro, a paróquia São Cristóvão e Nossa Senhora da Salette de União da Vitória – PR, promoveu o 4º Passeio Ciclístico em louvor a Nossa Senhora da Salette.

Ciclistas romeiros atravessando a Ponte de Ferro sobre o Rio Iguaçu, que liga a cidade de União da Vitória ao Distrito de São Cristóvão. Em frente um dos romeiros leva a imagem de Nossa Senhora da Salette.

O passeio que contou com quase 200 ciclistas que percorreram ruas das cidades de União da Vitória e Porto União, teve também como objetivo, promover a luta em defesa do meio ambiente. Grupos de peregrinos e devotos de Nossa Senhora da Salette, das cidades de Ponta Grossa – PR e de São Paulo – SP, também se juntaram no passeio.

Imagem de Nossa Senhora da Salette, representando uma de suas aparições.

Ao longo do percurso, os ‘romeiros ciclistas’ manifestaram sua fé com cantos e orações marianas, além de refletirem sobre o cuidado para com o planeta, a “Casa Comum’. “Foi uma bonita expressão de fé e de piedade popular, onde demonstramos nosso amor e carinho pela ‘Mãe das lágrimas’. Maria, em Salette, convidava a nos reconciliarmos conosco, com o próximo, com Deus e com a natureza. Pedimos a Deus que nos ajude a cuidar da ‘Casa Comum’, construindo um mundo mais justo, fraterno e solidário para todos”, expressou um dos participantes.

O passeio ciclístico começou em frente à Catedral Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória, terminando na igreja Nossa Senhora da Salette, no Distrito de São Cristóvão.  Na chegada, os ciclistas foram abençoados pelo padre Alfredo Celestrino dos Santos, pároco, e logo em seguida participaram de um sorteio de prêmios, entre eles uma bicicleta.

Informações: Maurício Luís Zagonel
Postulante Saletino