Igreja Católica Apostólica Romana

Perto de mil ‘Homens do Terço’ do Paraná e Santa Catarina farão encontro na paróquia São Mateus

No próximo domingo, 22, a paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul sediará o 6º Encontro Interestadual do ‘Homens do Terço’, junto com suas famílias. O Evento que acolherá em torno de mil pessoas, com membros do Movimento de cidades do Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina, contará com espaços de formação, devoção Mariana, espaço de programação do Movimento e a Santa Missa, prevista com Dom Walter Jorge Pinto, bispo diocesano de União da Vitória.

Após as inscrições que terão início às 7h30, o evento que se dará no salão paroquial da Matriz São Mateus, terá sua abertura com o rito da entrada das imagens de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, Nossa Senhora da Assunção, copadroeira da paróquia São Mateus, a imagem de Santa Catariana de Alexandria, padroeira do Estado de Santa Catarina, e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Duas palestras servirão de espaços de formação para os participantes: ‘Família – Vocação Cristã’, ministrada por Ivone Magnani Pasquali, coordenadora diocesana da RCC, e ‘Dogmas Marianos’, pelo padre Mário Glaab, professor de Mariologia.

Aberto a toda a família dos membros do Movimento do Terço, o encontro terá espaço apropriado também para as crianças.

Além da presença dos padres da paróquia anfitriã, padre José Carlos, pároco, e padre Emerson Gonçalves de Toledo, vigário, outros padres da Diocese também estarão juntos para atender as Confissões.

Reunidos nesta semana, para um reunião de programação, um dos grupos do ‘Homens do Terço’, da comunidade do Paiol Grande, junto com o coordenador do 6º Encontro, Eloi Figurski, o assessor diocesano Diácono Luiz Huk, e o coordenador do Movimento na Diocese, Antonio Moreira, gravaram um vídeo na Matriz São Mateus, para a divulgação do evento. Representando a paróquia e o pároco, padre Emerson Toledo, vigário paroquial, também esteve presente.

Assista ao Vídeo.

Texto: Marcelo S. de Lara
Vídeo: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.