Igreja Católica Apostólica Romana

Sínodo e Missões é destaque no Estrela Matutina de Novembro

Chega no final de semana, 02 e 03 de novembro, nas paróquias, o Jornal Diocesano Estrela Matutina, edição de novembro.

A capa do Jornal traz um dos evento marcos da Igreja neste ano de 2019, o Sínodo para a Amazônia, que aconteceu em Roma, dos dias 06 a 27 de outubro. Preocupado com a evangelização dos diversos povos que habitam a Floresta Amazônica, um dos temas tratados foi um Rito que deve ser elaborado de forma própria para os povos amazônicos, para que as celebrações possam contemplar elementos da cultura vividos por esses povos.  Outros temas que trouxe grande polêmicas nos meios de comunicação, você também poderá saber como foram tratados pelo Sínodo.

Mês de outubro foi marcado também pelo Mês Missionário Extraordinário, e a Diocese de União da Vitória buscou viver de diversas formas em suas paróquias essa dimensão missionária.  O Estrela Matutina de Novembro traz algumas ações que formam alegremente vivenciadas na dimensão missionário pelas comunidades.

A formação de novas lideranças continua intensa em nossa diocese. A Escola Catequética Diocesana formou mais 36 novos catequistas que passaram por seis etapas de formação.

A fé em Nossa Senhora foi um momento especial em outubro com a Romaria Diocesana. Fiéis Romeiros expressaram e testemunharam Graças recebidas em participarem da Romaria. Algo que emociona e alimenta a fé de outros para não desanimarem.

Outras notícias como encontro entre Setores Jovens da Diocese e membros da Pastoral da Pessoa Idosa, RCC e Ministérios recebidos por Seminaristas, bem como Votos professados por frades religiosos e irmãs religiosas são também notícias neste Jornal de Novembro.

O Espaço Celebrativo com o Rosário Vocacional continua em nossas edições, para que as comunidades se envolvam em celebrar e rezar pelo despertar de mais vocações sacerdotais e religiosas.

Assim, como outros conteúdos de meditação e formação até para as crianças, com o Espaço da Estrelinha, nosso Jornal Diocesano tem a preocupação de proporcionar.

Não deixe de garantir o seu em sua matriz ou comunidade. Em bancas de revistas de São Mateus do Sul e de União da Vitória você também pode encontrar o Estrela Matutina, há 61 anos informando e formando nossos diocesanos.

A equipe do Estrela Matutina expressa também o agradecimento a todos os patrocinadores da Evangelização, que além de divulgarem suas marcas, produtos e serviços, colaboram para que esse conteúdo de formação de consciência e de fé chegue a 13 municípios, 25 paróquias e mais de 450 comunidades do interior.

À partir do dia 05 de novembro você pode encontrar também o Estrela Matutina na plataforma online, neste link: ESTRELA ONLINE

Boa leitura e formação a todos.

Texto: Marcelo S. de Lara
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.