Abrigo Frei Manuel – Acardi II – ganha nova capela para celebrações com o povo

Na quinta-feira, 19, o Abrigo Frei Manuel, que acolhe idosos acamados e é administrado pelos Frades Franciscanos Servos Missionários do Espírito Santo, ganhou uma nova capela para orações e celebrações.

Nova Capela do Abrigo Frei Manuel, no bairro São Cristóvão, dedicada a São Miguel Arcanjo.

O Abrigo continha uma pequena capela interna, e era sonho do falecido padre Frei Pedrinho ter uma capela maior para que o povo pudesse também participar das celebrações. Com ajuda do Diácono Permanente Ulysses Antônio Sebben, diácono da Diocese, e outros colaboradores, a capela foi erguida e recebeu nesta quinta-feira, às 15h, a Consagração por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, em uma missa presidida para a comunidade.

No rito, além da nova capela, o altar e também o sacrário foram consagrados.

À direita, na foto, ao lado de Dom Walter Jorge, o Diácono Ulysses Sebben, benfeitor junto com outros colaboradores da nova capela.

Dedicada a São Miguel Arcanjo, e tendo também como patrono São Francisco de Assis, a capela poderá agora receber também fiéis da comunidade local para melhor participarem das celebrações que toda semana acontecem, presididas pelo padre Frei José de Jesus, superior da Congregação dos Franciscanos, e pelo padre Alfredo, pároco da paróquia São Cristóvão e Nossa Senhora da Salette.

A capela anexa ao Abrigo Frei Manuel, fica em frente ao cemitério do Bairro São Cristóvão, em União da Vitória.