Igreja Católica Apostólica Romana

Abrigo Frei Manuel – Acardi II – ganha nova capela para celebrações com o povo

Na quinta-feira, 19, o Abrigo Frei Manuel, que acolhe idosos acamados e é administrado pelos Frades Franciscanos Servos Missionários do Espírito Santo, ganhou uma nova capela para orações e celebrações.

                             Nova Capela do Abrigo Frei Manuel, no bairro São Cristóvão, dedicada a São Miguel Arcanjo.

 

O Abrigo continha uma pequena capela interna, e era sonho do falecido padre Frei Pedrinho ter uma capela maior para que o povo pudesse também participar das celebrações. Com ajuda do Diácono Permanente Ulysses Antônio Sebben, diácono da Diocese, e outros colaboradores, a capela foi erguida e recebeu nesta quinta-feira, às 15h, a Consagração por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, em uma missa presidida para a comunidade.

No rito, além da nova capela, o altar e também o sacrário foram consagrados.

À direita, na foto, ao lado de Dom Walter Jorge, o Diácono Ulysses Sebben, benfeitor junto com outros colaboradores da nova capela.

 

Dedicada a São Miguel Arcanjo, e tendo também como patrono São Francisco de Assis, a capela poderá agora receber também fiéis da comunidade local para melhor participarem das celebrações que toda semana acontecem, presididas pelo padre Frei José de Jesus, superior da Congregação dos Franciscanos, e pelo padre Alfredo, pároco da paróquia São Cristóvão e Nossa Senhora da Salette.

A capela anexa ao Abrigo Frei Manuel, fica em frente ao cemitério do Bairro São Cristóvão, em União da Vitória.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.