Jovens da Diocese realizam evangelização no Litoral

Jovens das dezoito dioceses do Paraná, envolvidos em Movimentos, Pastorais e Grupos de Oração, juntamente com uma equipe de apoio, somando em torno de 400 pessoas, realizaram dos dias 26 de dezembro à 04 de janeiro a Missão Jesus no Litoral’, serviço de evangelização que contempla as praias do litoral do Paraná.

Em massa, a juventude paranaense tomou a praia do Litoral do Paraná levando Mensagens de Fé aos veranistas em períodos de férias.

A Diocese de União da Vitória esteve representada por 16 jovens missionários sendo eles: Paola, Allan, Maurício, Érica Batista, Cristiane, Claudinei, Tatiele, Gian, (de Rebouças, Rio Azul e Paulo Frontin); Guilherme, Lisandra, Daiane, Clayri, Samuel, (de São Mateus do Sul); Camila, Jéssica, Thati, (de União da Vitória), além de lideranças da RCC, e o padre João Francisco Siecklicki, assessor diocesano da RCC.

Representando cada Setor da Diocese de União da Vitória, jovens de grupos de algumas cidades evangelizaram em nome da Diocese.

Para Paola Cavalheiro, a Missão no litoral lhe trouxe enriquecimento espiritual “A Missão contribuiu de forma extrema na vida de cada jovem missionário da nossa Diocese. Foi uma experiência profunda com o amor de Deus através das pessoas, uma experiência que trouxe muita maturidade espiritual à cada jovem” , testemunha ela.

Jovens fazendo oração com um veranista. Imagem Site Regional Sul 2.

O Paraná é o estado pioneiro na ‘Missão Jesus no Litoral’, realizada pela primeira vez em 2002. Idealizado pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, foi pensado com o objetivo de evangelizar, a partir da “força jovem”, também no período de férias, levando a mensagem de Jesus onde o povo está. Atualmente a JNL se realiza em vários estados do Brasil.

A edição de 2019-2020, concluiu-se no dia 04 de janeiro com a Santa Missa, às 20h, no Complexo Educacional Francisco dos Santos Junior, no bairro Tabuleiro, em Matinhos.

IMAGENS