Igreja Católica Apostólica Romana

Dom Walter Jorge celebrará missa de abertura da CF. 2020

Neste domingo, 01 de março, Dom Walter Jorge, bispo diocesano de União da Vitória, celebrará a missa de abertura oficial da Campanha da Fraternidade na Diocese de União da Vitória.

Banner de Divulgação da Transmissão da missa. (Maurício – Diocese).

A missa que será transmitida pelas redes sociais da diocese e da igreja Catedral, será às 19h, na Catedral de União da Vitória.

Todo ano, a Campanha da Fraternidade tem seu início em âmbito nacional na quarta-feira de cinzas, mas cada diocese escolhe uma data propícia para que possa fazer o lançamento da Campanha em suas ‘Igrejas Particulares’.

Com o tema: ‘Fraternidade e Vida’: dom e compromisso, e o Lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, baseado no Evangelho de Lucas, capítulo 3, versículo 33 a 34, a Campanha da Fraternidade deste ano tem sua inspiração na Santa Brasileira, Irmã Dulce, canonizada em outubro do ano passado.

A inspiração vem da vida doada e santificada que Santa Irmã Dulce, conhecida como o ‘Anjo bom da Bahia’, dedicou pela causa dos mais pobres.

A Coleta da Campanha da Fraternidade que é destinada para investimentos e ajuda em projetos sociais, fica 60% para a Diocese e 40% vai para o Fundo Nacional. A realização da Coleta será no dia 05 de abril, Domingo de Ramos, início da Semana Santa.

Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.