Dom Walter Jorge celebrará missa de abertura da CF. 2020

Neste domingo, 01 de março, Dom Walter Jorge, bispo diocesano de União da Vitória, celebrará a missa de abertura oficial da Campanha da Fraternidade na Diocese de União da Vitória.

Banner de Divulgação da Transmissão da missa. (Maurício – Diocese).

A missa que será transmitida pelas redes sociais da diocese e da igreja Catedral, será às 19h, na Catedral de União da Vitória.

Todo ano, a Campanha da Fraternidade tem seu início em âmbito nacional na quarta-feira de cinzas, mas cada diocese escolhe uma data propícia para que possa fazer o lançamento da Campanha em suas ‘Igrejas Particulares’.

Com o tema: ‘Fraternidade e Vida’: dom e compromisso, e o Lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, baseado no Evangelho de Lucas, capítulo 3, versículo 33 a 34, a Campanha da Fraternidade deste ano tem sua inspiração na Santa Brasileira, Irmã Dulce, canonizada em outubro do ano passado.

A inspiração vem da vida doada e santificada que Santa Irmã Dulce, conhecida como o ‘Anjo bom da Bahia’, dedicou pela causa dos mais pobres.

A Coleta da Campanha da Fraternidade que é destinada para investimentos e ajuda em projetos sociais, fica 60% para a Diocese e 40% vai para o Fundo Nacional. A realização da Coleta será no dia 05 de abril, Domingo de Ramos, início da Semana Santa.

Setor de Comunicação