Igreja Católica Apostólica Romana

Assembleia Diocesana acontece neste final de semana

Evento diocesano que reunirá lideranças leigas de toda a Diocese de União da Vitória, seminaristas, religiosos (as), padres e Dom Walter Jorge, bispo diocesano, a 15ª Assembleia Diocesana de Pastoral acontece neste final de semana, com incio na sexta-feira, 06, às 16h, com a santa missa, encerrando-se no sábado, 07, às 18h, também com a celebração da Eucaristia.

Reunidos na Casa de Formação Cristã Santa Rosa de Lima, em União da Vitória, os dois dias da Assembleia terão a finalidade de definir pistas de ação na caminhada evangelizadora da Diocese por alguns anos. Os caminhos de evangelização na ‘Igreja Particular de União da Vitória’ tomarão por base as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023), com foco nas ‘Comunidades Eclesiais Missionárias’ e as Diretrizes Regionais do Regional Sul 2 da CNBB, Igreja do Paraná, que prioriza a consciência de todos os fiéis na ‘Iniciação à Vida Cristã”. “Não devemos apenas falar de Deus, mas ter um encontro vivo com Ele, por meio da Iniciação à Vida Cristã, um relacionamento pessoal e vivo com Cristo, que afete todo o nosso viver e que direcione nossa vida”, destaca Dom Walter Jorge, bispo diocesano.

Um questionário encaminhado no ano passado para as paróquias colheu de todas as comunidades uma avaliação da dinâmica evangelizadora que vem acontecendo. Enviado para a equipe de coordenação da Assembleia, o questionário traz os resultados das necessidades e carências que as comunidades possuem em sua vida de igreja, mas também as experiência que estão dando certo como dinâmica evangelizadora na vida dos fiéis.

Em um vídeo gravado pelo Setor de Comunicação da Diocese, Dom Walter Jorge convoca a todos os fiéis diocesanos a se envolverem neste acontecimento que marca a Diocese de União da Vitória. Segundo ele, aqueles que não estiverem convocados a participar da Assembleia devem estar unidos em oração, rezando e intercedendo pelos trabalhos, que gerarão os caminhos de evangelização pelos próximos anos.

Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.