Igreja Católica Apostólica Romana

Dom Walter Jorge celebra um ano de seu episcopado

No dia 30 de março de 2019, a Diocese de União da Vitória festejava a alegria da ordenação episcopal de seu quarto bispo diocesano, Dom Walter Jorge Pinto. Com representantes do clero e lideranças leigas, a Diocese se fez presente na celebração da ordenação, que se deu na paróquia São João Batista, na cidade de Viçosa (MG), onde ainda como padre, Dom Walter Jorge atuou por alguns anos.

Dom Walter Jorge na igreja São João Batista, em Viçosa (MG), logo após ser sagrado bispo, apresentando-se ao povo.

 

Nascido em 12 de fevereiro de 1963, Dom Walter Jorge é natural da cidade de Ubá (MG). Ingressou no Seminário São José, na arquidiocese de Mariana, em 1996.  Além da formação do Seminário em Filosofia e Teologia, Dom Walter é formado em agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (MG), onde também cursou o mestrado na área de Fitotecnia.

Foi sagrado bispo pelas mãos de Dom Airton José dos Santos, arcebispo de Mariana, tendo como bispos coordenantes Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito da Arquidiocese de Mariana,  e Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo metropolitano de Curitiba.

Brasão Episcopal de Dom Walter Jorge Pinto.

Como Lema para seu episcopado, Dom Walter Jorge escolheu a frase PROPTER IESUM ET EVANGELIUM (Por Jesus e pelo Evangelho), inspirada na passagem bíblica de Marcos 8,35, quando Jesus diz: “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará”.

Dom Walter Jorge tomou posse na Diocese de União da Vitória no dia 27 de abril de 2019.

*A Diocese de União da Vitória rende graças neste dia de hoje, pelo sim dado por Dom Walter Jorge ao chamado de Deus para o serviço à Igreja no episcopado, assumindo com disposição o pastoreio da Diocese de União da Vitória, que junto com o clero, religiosos (as), e todos os fiéis leigos colaboram na construção do Reino nesta ‘Igreja Particular’.

*Parabéns Dom Walter Jorge

Endereço do Vídeo da Sagração Episcopal:
https://youtu.be/FJnfeDTQu2A?t=10

Postagem: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.