Igreja Católica Apostólica Romana

Juventude Diocesana realiza ação missionária em paróquias e espaços públicos

Seguindo o pedido do Papa Francisco, que pede uma juventude missionária e sem acomodações, mais de cem jovens, distribuídos em duas paróquias da Diocese externaram de forma pública, sua fé, no sábado, 14 de março, além de levar alegria às pessoas.

Na igreja Catedral, em União da Vitória, a 1º Missão Jovem contou com a presença de missionários de diversas Expressões e Movimentos da Diocese. Abordando pessoas que passavam pelas ruas, os jovens entregavam mensagens de amor e ofereciam orações.

Dom Walter Jorge, motivando os jovens, reunidos na Praça, em União da Vitória.

Despertando a curiosidade da população local, com muita animação e música, a juventude mostrou o rosto de Cristo pela avenida principal da cidade, com encerramento do evento na Praça Alvir Riesemberg.

Dom Walter Jorge, bispo diocesano, esteve no evento e expressou sua alegria em ver a juventude naquela ação missionária. “É muito bonito ver a movimentação de vocês, com toda a alegria, despertando também a curiosidade da população. Meu coração se alegra por ver tantos jovens nesta missão no dia de hoje”, expressou o bispo.

 Padre Ronaldo A. Rodrigues, assessor da juventude, celebrou a Santa Missa na praça, que além dos jovens reuniu pessoas que passavam pelo local.

Em Rio Azul:

Simultaneamente, na cidade de Rio Azul, o Ministério Jovem, da Renovação Carismática Católica, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, realizou na comunidade Beira Linha, a Missão Porta a Porta. Visitando as casas da comunidade, os jovens levaram a Mensagem do Evangelho oferendo orações e ouvindo as pessoas.

                Jovens reunidos em Missão, na cidade de Rio Azul, em momento de oração na Capela da comunidade Beira Linha.

 

“Não devemos nos acomodar em nossas casas, mas ir ao encontro daqueles que estão desanimados e longe de Deus. O Papa nos pede que sejamos missionários em constante saída, em especial os jovens, que são o coração pulsante da Igreja”, partilhou um dos participantes.

As expressões juvenis na Diocese de União da Vitória estão presentes em diversos Movimentos como a RCC, o Cursilho, a IAM, Grupos de Jovem, além da presença da juventude nas Missões Diocesanas e outras atividades paroquiais.

Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

GALERIA FOTOS

Em Rio Azul:

Em União da Vitória:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.