Igreja Católica Apostólica Romana

Pastoral da Comunicação reúne coordenadores em Londrina

Coordenadores diocesanos de 17 diocese do Paraná estiveram reunidos em uma casa de retiros, em Londrina – PR, para o 10º Encontro Regional de Coordenadores Diocesanos da Pastoral da Comunicação, (Pascom), do Regional Sul 2 da CNBB. A Diocese de União da Vitória esteve representada pelo coordenador diocesano, Marcelo S. de Lara, e que atua no Setor de Comunicação da Diocese.

O evento que aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de março, teve por objetivo dar formação e proporcionar alguns encaminhamentos das atividades da Pascom nas Dioceses. Na sexta-feira a noite, Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina – PR, partilhou com os agentes da Pascom a experiência da Visita Ad Límina, realizada em fevereiro deste ano pelos bispos do Paraná, em Roma. Na oportunidade, estava também presente no encontro, em Londrina, Dom Mário Spaki, bispo da Diocese de Paranavaí, e bispo referencial da Pastoral da Comunicação, no Regional Sul 2.

Entre as palestras formativas durante o sábado, estiverem os temas: História da Comunicação no Brasil; Análise, desafios e perspectivas da Comunicação atual; A comunicação da Igreja; e, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. As celebrações das missas e a dezena vocacional foram momentos que fortaleceram a Espiritualidade dos Comunicadores.

Contando com a presença de mais de cinquenta participantes, o evento também confirmou a realização do Muticom Paranaense, que deve contar com a presença de outros participantes da Pascom das Dioceses. O Muticom Paranaense que além de palestras formativas realiza oficinas de comunicação, acontecerá na cidade Matinhos, Diocese de Paranaguá, nos dias 28,29 e 30 de agosto deste ano.

A Diocese de União da Vitória teve sua Pascom implantada no dia 08 de fevereiro deste ano, contando com a participação de 35 pessoas, representando 15 da 25 paróquias da Diocese.

Setor de Comunicação da Diocese
Fotos: Equipe Pascom Londrina – Evento.

FOTOS

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.