Jovens levam mensagem a diferentes trabalhadores de plantão no Domingo de Páscoa

Formado por mais de cinquenta jovens, o JUC (Jovens Unidos em Cristo), Grupo de Jovens da paróquia São Mateus, de São Mateus do Sul, promoveu no domingo de Páscoa uma ação solidária voltada para as pessoas que estavam a trabalho.

Membros do JUC com profissionais da saúde e funcionários do Hospital Doutor Paulo Fortes, de São Mateus do Sul. (Foto: Facebook JUC).

Mantendo as reuniões do grupo, mas por um aplicativo de internet, os jovens além de alimentarem a vida de oração juntos e participarem de celebrações de missas pela internet, combinados em um mesmo horário, um dos membros do grupo, em uma das reuniões, fez o questionamento do que se poderia ser feito pelo grupo na Páscoa, como ação solidária.

Entre as várias ideias surgidas, buscou-se reunir algumas delas em uma única ação, mas atendendo a vários tipos de trabalhadores, entregando a eles uma mensagem de páscoa e um chocolate, como explica Douglas Lara, coordenador do Grupo. “Deu mais de trezentos kits. Entregamos aos funcionários do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes; para os funcionários do Pronto Atendimento Municipal; para os funcionários da Polícia Federal, e para cinquenta caminhoneiros que passaram por lá. A tarde também entregamos para os funcionários do Corpo de Bombeiros; da Polícia Militar; da Polícia Rodoviária Estadual e também para cinquenta outros caminhoneiros” explicou Douglas.

Áudio Douglas:

Um dos caminhoneiros recebendo de um dos membros do JUC, o Kit da Mensagem de Páscoa com um chocolate. Foto (Facebook JUC).

Segundo o coordenador, a ação evangelizadora se deu tanto para quem recebeu os kits quanto para os membros do grupo que realizaram a ação. “Nós próprios fomos evangelizados, pessoas na internet que participaram, nossos pais que precisaram compreender nossa ausência no Domingo de Páscoa. Foi um sucesso a ação. Ficamos bem feliz com o resultado”, expressou ele.

Áudio Douglas:

Além dos membros do grupo, o seminarista diocesano Douglas Ribazs, de São Mateus do Sul, que estuda no Seminário Diocesano, em União da Vitória, também participou da ação evangelizadora.

Fotos: Facebook JUC.
Postagem: Setor de Comunicação