Mês de maio se encerra com cerimônias de ‘Coroação à Nossa Senhora’

No domingo, 31 de maio, foi celebrado na Igreja a importante Solenidade de Pentecostes, fechando assim o ciclo do Tempo Pascal, que recorda a Ressurreição de Jesus. Junto à esta celebração, se somou o gesto da coroação de Nossa Senhora, realizado todo ano nas paróquias.

Fiéis da paróquia Sant’Ana, em Santana – Cruz Machado, realizaram a Coroação à Nossa Senhora, na Gruta em frente à igreja.

A Coroação geralmente é feita por crianças envolvidas na Catequese, e em Grupos de Jovens, que revestidas com vestes que representam os anjos, prestam uma homenagem à Mãe de Jesus, com encenações que envolvem cantos, flores e a coroação da imagem. Isto para encerrar o Mês de Maio, dedicado pela Igreja, como o Mês Mariano.

Jovens com vestes representando os anjos, participaram da Coroação  à Nossa Senhora, na igreja Catedral, em União da Vitória.

Este ano, por dificuldades de público nas igrejas, devido à Pandemia do Novo Coronavírus, nem todas as paróquias conseguiram realizar a Coroação, dando maior ênfase à Solenidade de Pentecostes.

Tendo também com padroeira, Nossa Senhora da Assunção, a paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, dedicou um momento  na celebração do sábado, 30 de maio, para coroar a imagem de Maria.

Contudo, as que conseguiram fazer contaram com o auxílio de alguns fiéis, que tomando os devidos cuidados para prevenção do contágio da Covid-19, inclusive fazendo uso das máscaras, conseguiram realizar a Coroação.

Na matriz São Carlos Borromeu, em Paula Freitas, um casal, que participou da missa, também protegidos com mascaras, fizeram junto com o padre a coroação à Nossa Senhora.

Setor de Comunicação