Igreja Católica Apostólica Romana

Publicada a Edição de Maio do Jornal Estrela Matutina

Disponível na plataforma OnLine, o Jornal Diocesano Estrela Matutina, que completa neste mês 62 anos de sua criação, no dia 15 de maio, é publicado nesta terça-feira, 05 de maio.

Página 03 do Estrela Matutina, com artigo escrito pelo padre Mário.

Sempre recheado de artigos formativos para o fiel leitor (a), nesta edição, no contexto da crise que ainda se vive pelo Coronavírus, Dom Walter Jorge, bispo diocesano, em sua Palavra do Bispo, na página 02, joga luz para uma reflexão do modo como podemos e devemos sair após tempos difíceis como este. Também motivando a uma reflexão sobre a dicotomia que se aplica no sistema vigente, onde a economia por vezes se põe acima da vida humana, padre Mário Glaab, nos faz pensar o objetivo e para onde deve estar direcionada a atividade econômica.

Além destes artigos formativos e outros na área da espiritualidade, o Estrela Matutina deste mês traz ainda uma colaboração da Psicóloga Geovana Cordeiro, que ajuda o (a) leitor (a) a trabalhar o aspecto emocional diante do stress, ou outras situações de tensão, que o clima de Pandemia pode gerar.

Dentre os fatos, notícias acontecidas nos mês de abril, a Edição deste mês mostra que a solidariedade humana é força de esperança para um mundo mais justo. Diante de tantas pessoas passando necessidades por motivo de desemprego e até pelo isolamento social, não podendo ganhar seu sustento, grupos ligados à Igreja, Associações, Grupos de Defesa de Pessoas vulneráveis, com risco social, se mobilizaram arrecadando alimento, roupa e outros objetos de necessidade para as famílias mais carentes.

Página 08 do Jornal Estrela Matutina retratando a ação solidário feita por grupos de Jovens da Diocese.

As formações na área da Espiritualidade, nos Movimentos e Pastorais na Diocese de União da Vitória não pararam. O recurso da internet  ajudou grupos de Jovens da RCC a manterem estudos de formação. Também o IFTESAM, Instituto Acadêmico do Seminário Diocesano iniciou suas aulas OnLine para que os seminaristas não perdessem o semestre letivo. 

E em sintonia com o Mês Mariano, o Estrela Matutina traz as duas orações propostas pelo Papa Francisco para se rezar após a Oração do Terço. Também na página da Liturgia, organizada pelos seminaristas, reflexões sobre as 7 Alegrias de Maria, trazem trechos do Evangelho em que Nossa Senhora viveu alegrias na companhia de seu filho Jesus.

Ainda que o Jornal impresso não esteja chegando até você caro leitor, desejamos que os conteúdos dispostos na plataforma OnLine possam do mesmo modo contribuir com sua formação e sua fé.

*Ótima leitura e formação a você. *

 

Acesse aqui o Estrela OnLine: ESTRELA MATUTINA

Baixe o Estrela Matutina em PDF AQUI

 

Páginas em Fotos do Estrela Matutina
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.