Igreja Católica Apostólica Romana

Diocese de União da Vitória reabre as igrejas para algumas celebrações

A Diocese de União da Vitória, na pessoa de seu bispo diocesano, Dom Walter Jorge, em conjunto com os demais membros do Clero, decidiram promover a reabertura das igrejas de toda a Diocese, para algumas celebrações litúrgicas.

O Decreto foi emitido neste domingo, 14, e tem validade à partir de segunda-feria, 15 de junho, por tempo indeterminado, devendo se adequar às possíveis mudanças estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Segundo Dom Walter Jorge, ainda que conscientes que se vive um grande enfrentamento da Pandemia neste período, em conversa com os padres da Diocese, sentiu-se que existe um grande clamor do povo em poder celebrar sua fé nos templos religiosos, auxiliando com isto também na saúde emocional de cada pessoa.

Contudo, diz o Decreto que “deverão ser observadas criteriosamente as normas expedidas pelas Secretarias da Saúde, estadual e municipal, bem como as últimas orientações da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) a este respeito, sendo cada pároco ou administrador diocesano o responsável por sua observação no território de sua paróquia”.

As igrejas serão reabertas para as celebrações de Missas e Matrimônios, ficando ainda proibido os encontros e reuniões de catequese ou outros do mesmo gênero, e as celebrações de Batismo, em vista do cuidado da saúde para com as crianças.

Abaixo segue o Decreto na íntegra.

Leia o Decreto AQUI

Postagem: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.