Igreja Católica Apostólica Romana

Publicada a Edição de Junho do Estrela Matutina

Com dificuldades para a distribuição, devido à Pandemia, edição de Junho ainda permanece somente no formato digital.

Capa da Edição de Junho de 2020.

Foi publicado nesta quarta-feira, 03, o jornal diocesano Estrela Matutina. Devido aos cuidados com o Novo Coronavírus, com recomendações para se evitar aglomeração, a equipe do Jornal decidiu mantê-lo ainda somente no formato digital.

A não publicação da edição impressa é avaliada vendo a dificuldade de fazer com que ele chegue às mãos de cada fiel, principalmente nas comunidades do interior, pela falta de celebrações, onde os fiéis adquirem o jornal, além das bancas de revista. Outro fator também foi evitar o repasse do material de mão em mão, em vista da prevenção do contágio da Covid-19.

A edição de junho é a terceira edição lançada apenas na plataforma on-line e em arquivo PDF.  Os fiéis e leitores, podem ter acesso ao Estrela Matutina, no site da Diocese, em locais (Links) específicos do Jornal, e também baixar o arquivo PDF para compartilhar em grupos.

Assim, seja por meio de um computador, tablet, ou celular, os fiéis poderão ter acesso aos conteúdos de formação e notícia oferecidos. Alguns artigos e matérias presentes no jornal o (a) leitor(a) poderá encontrá-los publicado no site da Diocese.

Uma Ação Social teve grande importância.

A Equipe de direção e redação do Estrela, juntamente com seu diretor, Dom Walter Jorge, bispo diocesano, está estudando a possibilidade para os próximos meses o jornal voltar a circular no seu formato impresso.

Um importante apoio, além do auxílio dado pelas paróquias na manutenção dos trabalhos de montagem e tiragem do Jornal, vem dos colaboradores, patrocinadores da evangelização que apoiam o trabalho, contribuindo com a formação divulgando seus produtos e serviços, tanto no Jornal, quanto no site da Diocese.

Um espaço particular aos patrocinadores também foi criado no site para que suas marcas sejam anunciadas. (Interessados em divulgar seus produtos e serviços, patrocinando a evangelização, podem entrar em contato nos telefones: (42) 9 8815 3701, ou (42) 3522 3595).

A Edição de Junho

Páginas 08 e 09 são destaque nesta edição

O Estrela Matutina do mês de junho traz um destaque à devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Nas páginas 08 e 09, o fiel leitor (a), encontra a origem desta devoção, além da histórica relação do Sagrado Coração de Jesus com a Diocese, que tem ele por seu padroeiro, e será celebrado no dia 19 de junho.

O jornal ainda traz na página 15, algumas reflexões de textos bíblicos que remetem à Eucaristia, para o Dia de Corpus Christi, que também neste ano não terá as tradicionais procissões e tapetes. Momentos de devoção serão oferecidos por canais de comunicação. Estas reflexões podem ajudar a grupos, ou pessoas individuais a viver o Dia do ‘Corpo de Deus’ de modo mais contemplativo.

Na página 02, Dom Walter Jorge, bispo diocesano, faz uma análise do tempo de Pandemia que estamos vivendo e destaca as ‘Perdas e Ganhos’ que se podem ter neste período também de crescimento humano, espiritual e como comunidade, como sociedade.

Belos momentos na Coração à Nª. Senhora.

Outros conteúdos formativos, como de costume, estão também nesta Edição, como o espaço da Catequese com artigo na página 07 e o Espaço da Estrelinha na página 10. Na falta das celebrações em público, padre Mário Glaab traz uma importante reflexão sobre o significado de ir à missa, artigo formativo disponível na página 03.

Esses conteúdo e notícias que se deram na Igreja do Brasil, do mundo, e da Diocese, você tem disponível em seu celular ou computador, basta acessar o site e baixar o PDF clicando nos Links abaixo, no final da matéria.

Sob a bênção e proteção do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Diocese de União da Vitória, celebrado neste mês, caminhamos na esperança de o quanto antes voltarmos normalmente às atividades cotidianas também na vivência da igreja, e na possibilidade de o Estrela impresso chegar novamente à sua mão como vem sendo em sua história de 62 anos desde sua criação, em 15 de maio de 1958.

Baixe o PDF do Jornal, clicando AQUI

Veja as Edições anteriores AQUI

 

Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR

FOTOS: Páginas de Junho

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.