Grupo da RCC Promove homenagem aos profissionais da saúde

No início do mês de julho, o Ministério de Promoção Humana do Movimento da Renovação Carismática Católica, da Diocese de União da Vitória, promoveu uma homenagem aos profissionais da área da saúde.

Profissionais da saúde recebendo as homenagens pelos membros da RCC.

A ação que se deu entre os dias 03 a 08 de julho aconteceu na cidade de Rebouças – PR, e foi realizada através de uma mensagem com música nas três Unidades de Saúde da cidade: Centro e Adecir do Município de Rebouças e Hospital da Caridade Dona Darcy Vargas.

Membros da RCC em uma das Unidades de Saúde. À Frente Cristiane Ferraz.

Segundo Cristiane Bueno, uma das participantes da ação, e coordenadora do Ministério de Comunicação Social da RCC, a proposta foi idealizada pela RCC Paraná, com o intuito de mostrar que a Igreja está unida aos profissionais em constante oração. “Se propôs homenagear estes profissionais da saúde, considerando as dificuldades que este público tem enfrentado por causa da pandemia. Quisemos levar uma mensagem de incentivo e apoio a eles, que através de sua profissão estão na linha de frente no combate à Covid-19 e dizer que a Igreja está unida a eles em constante oração”, relatou Cristiane.

Tendo também o cuidado para se evitar aglomeração de pessoas, se fizeram presentes na ação apenas alguns membros do Grupo. Junto com a Cristiane estavam ainda: Vanderlei Openkovski, coordenador Diocesano da RC; Marisa Catarina Paluch, coordenadora do Ministério de Promoção Humana da RCC; Andrea Cristina Bianco, coordenadora do MPH Grupo de Oração Jovem Filhos da Imaculada; e, Allan Leandro Andrade, Coordenador do Grupo de Oração Vida Nova.

Postagem: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR