Igreja do Paraná produz Cartilha de Orientação Política para eleições municipais 2020

Neste ano, mais uma vez, a Igreja do Paraná produz a Cartilha de Orientação Política, a pedido da presidência nacional da CNBB. Os temas desenvolvidos na Cartilha foram aprovados pelos bispos em reunião do Conselho Permanente e o Regional Sul 2 assumiu a responsabilidade de produzir e distribuir o material.

Imagem de Divulgação. Ilustração das Cartilhas 2020. Fonte Site do Regional Sul 2.

O objetivo do subsídio é contribuir para a formação de uma sadia consciência política, motivá-las à participação no processo político e fornecer critérios para orientá-las nas eleições municipais. A produção foi acompanhada por uma equipe de peritos em várias áreas do conhecimento, pelo assessor político da CNBB, padres e bispos do regional.

A linguagem do texto é simples, didática e traz indicações básicas sobre o universo da política a partir do olhar da Igreja Católica. Aborda temas da contemporaneidade, como a cultura da polarização e a questão das Fake News, trata das mudanças na legislação eleitoral e das funções a serem exercidas pelos cargos em disputa: prefeito e vereador.

O conteúdo da Cartilha tem o objetivo principal de orientar politicamente as pessoas, sem identificação com qualquer ideologia ou partido político.

Entrevista de Dom Geremias Steinmetz,
Arcebispo de Londrina e Presidente do Regional Sul 2 da CNBB
Dom Geremias Steinmetz, Presidente do Regional Sul 2 da CNBB, Igreja do Paraná. (Imagem Divulgação).

1- A Tradição do Regional Produzir a Cartilha.

2- O Conteúdo da Cartilha.

3 – Aquisição da Cartilha.

Para pedir as Cartilhas CLICK AQUI
Imagem Divulgação.