Igreja Católica Apostólica Romana

Roteiro Celebrativo em família para este Domingo – 17º do Tempo Comum

 

Está disponível no link abaixo o Roteiro Celebrativo para as famílias celebrarem em casa a Liturgia da Palavra do 17º Domingo do Tempo Comum, vivenciada neste domingo, 26 de Julho.

“Descobrir o projeto de Deus”

Devido a impossibilidade de se reunirem em comunidade para as celebrações, por motivo da Pandemia do Novo Coronavírus, padre João Ari Schulz, pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, de General Carneiro, dispõe toda semana uma celebração para as famílias de toda a Diocese rezarem em sua casa. O roteiro tem uma estrutura seguindo o modelo da Liturgia da Palavra realizada nas comunidades.

O padre reforça que é importante as famílias acompanharem e estarem em sintonia com a paróquia na qual habitualmente frequentam, mesmo não podendo participar todos ou em parte por causa das medidas de cuidado e distanciamento frente ao covid denota comunhão e unidade, porém neste tempo de dificuldades, torna-se ainda mais sublime a família ou a pessoa fazer o encontro pessoal com Deus sobretudo a partir da Palavra, rezada e meditada, melhor ainda quando se parte nessa oração a partir do Evangelho.

Não somos uma Igreja de espectadores ou de torcida, somos e buscamos ser uma Igreja de unidade e comunhão efetiva, e ela começa por nós e a partir de nós, pois como bem salienta Dom Peruzzo Arcebispo de Curitiba e serve como alerta e profecia para todos nós dentro do momento atual “Todavia, se a Palavra faltar, facilmente nós nos deixamos fascinar, às vezes entorpecer, mais por mensageiros do que por mensagens. Mais por mensageiros do que pela Palavra. Ou mais por afeições subjetivas do que pelo discipulado bem pronunciado e efetivo. A Palavra de Deus nos faz discípulos”,

Abra a Celebração em PDF no link abaixo e reze com sua família.

BAIXE AQUI O ROTEIRO

Contribuição: Pe. João Ari Shulz
Postagem: Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.