Foi publicado nesta quinta-feira, 01, a edição do mês de outubro do Jornal Diocesano Estrela Matutina. Publicado na plataforma on line e gerado em arquivo PDF, o Jornal Diocesano que na sua versão impressa tem a tiragem de 12.500 exemplares, devido a motivos da Pandemia, não está ainda sendo distribuído nas Comunidade e Matrizes. Ainda que as igrejas tenham voltado às celebrações com os devidos cuidados de prevenção à Covid-19, o Setor de Comunicação da Diocese em orientação de Dom Walter Jorge, bispo diocesano e demais membros do Clero quiseram evitar a distribuição de material de mão em mão. Para garantir nosso acervo histórico na Diocese e em suas paróquias e também Universidades, serão impressos neste mês 700 exemplares das Edições de: Agosto, Setembro e Outubro, que serão distribuídos para as paróquias.

Os fiéis em suas comunidades e grupos de Pastorais, Movimentos e Organismos da Diocese, bem como o patrocinadores da evangelização e outros grupos, estão recebendo o arquivo PDF e o link de acesso ao Jornal que está hospedado no Site da Diocese.
EDIÇÃO DE OUTUBRO 2020

Em outubro é celebrado na Igreja o Mês Missionário. O Jornal Estrela Matutina noticia nessa edição o envio de três novas leigas como missionárias para a África, as quais embarcam nesta quinta-feira, 01. Oriundas de três cidades do Estado do Paraná, as voluntárias irão passar um tempo na Missão São Paulo VI, um projeto da Igreja do Paraná, Regional Sul 2 da CNBB.
Na Diocese de União da Vitória projetando missão e evangelização, uma reunião com lideranças leigas de Pastorais, Movimentos e Organismos teve destaque no trabalho com os leigos, onde Dom Walter Jorge, junto com o padre Coordenador da Ação Evangelizadora estudaram a caminhada de evangelização da Diocese, dando encaminhamentos ao Plano Diocesano de Evangelização para os anos 2021-2024.
Também ligada à evangelização está a busca de recursos e preocupação financeira, para se manter ao menos os serviços básicos das paróquias na Diocese. Questão afetada também pela Pandemia da Covid-19, as doações de fiéis acabaram tendo dificuldades para serem realizadas. Uma reunião com Tesoureiros paroquias também foi um evento importante no mês que passou. Detalhes tratados você pode acompanhar nessa matéria, noticiada na página 09.

Também em setembro a Diocese ganhou mais um diácono. O Seminarista José Damião, natural do Estado da Bahia, e se criado em Sergipe, foi ordenado diácono no dia 05 de setembro e irá permanecer atuando na Diocese de União da Vitória, fazendo parte do Clero Diocesano. À respeito do Clero, fiéis da paróquia Nossa Senhora das Dores, do Bairro Limeira, em União da Vitória pode participar da Missa de apresentação do seu pároco, padre Frei José de Jesus, que havia se mudado para a paróquia em março, vindo da paróquia São Sebastião, mas devido a Pandemia não houve na ocasião possibilidade de uma missa com toda a comunidade.
Também ligado ao clero, contudo sendo padre de Congregação religiosa, o Estrela noticia aniversário centenário em outubro, do padre Clorálio Caimi, que completa 100 anos de vida, e atua na paróquia Nossa Senhora da Salette, em União da Vitória.
Além das notícias, os conteúdos de formação, espiritualidade e roteiros celebrativos estão disponíveis como de costume por nossos articulistas e colaboradores.
A Diocese de União da Vitória agradece aos colaboradores de Evangelização, que assim como as paróquias, colaboram para ser mantido o Jornal Diocesano, existente desde 1958, levando formação e informação com os fatos que marcam a Igreja Particular de União da Vitória.
Acesse nosso Jornal em um dos Links abaixo
Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória – PR
IMAGENS DAS PÁGINAS DO JORNAL